Uma parceria inédita reúne forças em prol do empresariado de Rondonópolis. Juntas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) e a Cooperativa Sicredi Sul MT disponibilizam uma linha especial de crédito aos seus associados, com carência de até 180 dias.
Um encontro das diretorias selou o trabalho em equipe. Ao todo, as entidades esperam liberar mais de R$ 40 milhões em linhas especiais de crédito. A ação visa dar fôlego a quem empreende e gera emprego e renda nestes tempos de restrições da economia por conta da propagação do novo coronavírus. Com o cinto apertado, boa parte dos empresários necessita de um apoio financeiro. CDL e Sicredi sabem disso.
Por isso, as linhas especiais estendem a carência. Quanto aos juros, a taxa pré-fixada é de 1,49% ao mês, que normalmente não está acessível a micro e pequenas empresas no mercado financeiro. As condições e todas as vantagens desta parceria são exclusivas aos associados CDL Rondonópolis e Sicredi Sul MT.
“Esta parceria, neste momento tão difícil da nossa economia, chega para, de fato, salvar muita gente. É uma iniciativa focada na realidade de quem mais precisa, do empresário que ainda não conseguiu retomar sua vida, seus negócios e precisa respirar. Nós enquanto CDL estamos aqui para representar e dar todo o suporte necessário a cada associado”, diz o presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança.
De acordo com Rogério Griguc, diretor de negócios do Sicredi “Cooperar com a comunidade está em tudo que a gente faz. E sabemos que quando há união entre todas as partes, há forças para superar qualquer desafio. Essa união com a CDL veio no momento certo, em que empresas e empregos precisam ser salvos. Juntos ajudaremos o comércio local e também impactaremos de forma positiva a vida de todos.”
Interessados não associados podem se associar. A abertura da conta corrente e crédito estão sujeitas a análise da Cooperativa Sicredi Sul MT. A associação à CDL está sujeita a análise da entidade.
Fonte e Foto | CDLShare this content: