Foram seis dias viajando de ônibus. Do jeito que eles estavam indo, levaria mais de três meses!
O agricultor Ananinas Pereira da Silva, 38 anos, a esposa e os três filhos receberam ajuda de moradores de vários estados e até de outros países para garantir a viagem da família.
Eles se mudaram para Goiânia um ano atrás em busca de melhores condições de vida, após Ananias sofrer um acidente. Sem emprego, Ananinas, a esposa e os filhos (e 12, 10 e 7 anos) foram parar nas ruas.
Decidiram então guardar tudo o que tinham em uma bicicleta adaptada com carretinha e iniciaram a jornada de volta – a pé.
O estudante Murilo Santos, 21 anos, conta que pais e filhos percorreram 250 km de Goiânia até Iporá (GO), onde o conheceram. O jovem ofereceu um local para eles ficarem até conseguirem o dinheiro para comprar as passagens.
Com o dinheiro em mãos, o estudante levou a família até a rodoviária da cidade.
“Eu encontrei eles na GO-060 debaixo de chuva, fiquei com muita dó e levei eles para casa dos meus familiares. No outro dia, já começamos andar pela cidade em busca de doações e, depois da reportagem, conseguimos todo o dinheiro. Estou muito feliz de ver que eles conseguiram e poderão voltar para a cidade deles”, disse Murilo.
“Eu vendi a propriedade que eu tinha por R$ 12 mil, chegamos em Goiânia e começamos a pagar aluguel, mas logo o dinheiro acabou. Sem emprego, fomos morar na Marginal Botafogo e depois de muito sofrimento decidimos voltar pra casa. Enfrentamos fome e chuva, mas temos esperança que em Rorainópolis vamos ter uma vida melhor”, disse Ananinas.
Fonte | Razões para acreditar Foto Inicial | Reprodução Instagram
Share this content: