Deputada Coronel Fernanda reforça protagonismo feminino em encontro do partido
,

Deputada Coronel Fernanda reforça protagonismo feminino em encontro do partido

Partido Liberal reuniu principais nomes da legenda, fez balanço das eleições deste ano e projetou as próximas ações

A deputada federal e líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, Coronel Fernanda, participou nesta segunda-feira (02.12) do “Encontro de Lideranças do PL de Mato Grosso”, realizado em Cuiabá.

A parlamentar destacou em seu discurso o protagonismo das mulheres na política e os desafios enfrentados para ocupar espaços de liderança. ” Sou a primeira mulher líder da bancada federal do estado de Mato Grosso, à frente de três senadores e sete deputados federais, e isso demonstra a força e competência das mulheres para enfrentar um cenário muitas vezes dominado por homens”, afirmou.

Além de reforçar a importância da participação feminina, a parlamentar aproveitou para tratar de questões relacionadas ao trabalho legislativo, como o impasse envolvendo as emendas parlamentares.

Segundo ela, as mudanças recentes na legislação, somadas a decisões do Supremo Tribunal Federal, têm dificultado a liberação de recursos essenciais para o estado. “Desde sexta-feira, estou empenhada em resolver a questão das emendas de bancada de 2023 e 2024, que ainda não foram pagas. Precisamos lutar para garantir que Mato Grosso não seja prejudicado”, enfatizou.

O evento também contou com a presença de outros grandes nomes do partido, que participaram de painéis e palestras ao longo da noite. A presença do jornalista Augusto Nunes, com uma palestra sobre o cenário político nacional, foi outro destaque da programação.

Gigante – O Partido Liberal conquistou nas eleições municipais deste ano, a prefeitura de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop e projeta para as eleições de 2026 ter candidato próprio para o Governo do Estado e Senado, além de ter como meta, eleger a maior bancada de deputados federais do Estado.

Via | Assessoria

Share this content:

Ver mais: