Massey Ferguson inaugura em Diamantino primeira loja satélite no conceito FarmerCore da América do Sul
,

Massey Ferguson inaugura em Diamantino primeira loja satélite no conceito FarmerCore da América do Sul


Novo conceito prioriza integração de revendedores e agricultores para proporcionar a melhor experiência na fazenda 


A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, inaugura em Diamantino a primeira loja satélite no conceito FarmerCore da América do Sul. Pertencente ao Grupo Pampa, o lançamento desse novo modelo de distribuição ponta a ponta é um marco na estratégia “Agricultor em Primeiro Lugar” (Farmer-First) e na consolidação do compromisso da marca em ajudar os agricultores a se tornarem mais lucrativos, produtivos e sustentáveis.
 

“Para o Grupo Pampa, é uma grande satisfação fazer parte deste novo projeto da Massey Ferguson. O conceito FarmerCore representa uma verdadeira evolução no modelo de concessionárias, proporcionando maior proximidade com nossos clientes e uma cobertura mais eficiente para atender a todas as suas necessidades. O município de Diamantino já era atendido pela Pampa através da loja de Tangará da Serra. No entanto, a demanda por uma concessionária mais próxima sempre foi um desejo tanto dos nossos clientes quanto nosso. Esta nova loja não é apenas um projeto da Massey Ferguson ou do Grupo Pampa, mas também dos nossos clientes desta região. Estamos ansiosos para celebrar esta nova etapa, reforçando nosso compromisso com a excelência e proximidade com nossos clientes”, destaca Leonardo Defant, presidente do Grupo Pampa.
 

Com uma área de 435m², a loja, localizada Rodovia Senador Roberto Campos, nº 1221, Novo Diamantino/MT, contará com área de vendas, depósito de peças e oficina. Além disso, oferecerá cobertura inteligente, oficinas móveis e soluções digitais. Atualmente, o grupo possui seis lojas e 31 oficinas móveis para garantir atendimento ágil para os agricultores da região.

FarmerCore
 

O conceito FarmerCore possui três pilares: mentalidade na fazenda, cobertura de rede inteligente e envolvimento digital. A mentalidade na fazenda posiciona os revendedores para atender às necessidades dos produtores em todas as fases da jornada da propriedade. O suporte móvel de vendas proporciona conveniência na fazenda, enquanto uma equipe distribuída de técnicos altamente qualificados com veículos de serviço móvel economiza tempo e recursos dos agricultores ao manter e reparar equipamentos no local.
 

A cobertura de rede inteligente avança em um modelo que adiciona pontos de venda, centros de serviços e locais somente para peças. Ao adequar o tipo de ponto de venda ao mercado, os revendedores podem maximizar a performance em locais físicos, ao mesmo tempo que otimizam a cobertura do serviço e aumentam a eficiência operacional. O envolvimento digital oferece aos agricultores acesso on-line a vendas e suporte, o que inclui compra de peças on-line, uma loja digital do revendedor e configuradores on-line.
 

“Estamos concentrando nossos esforços para levar a experiência diretamente para a fazenda e não depender apenas do ponto de venda tradicional. O novo conceito dará aos agricultores a opção de escolher como querem fazer negócios, ofertando ferramentas digitais, caminhões de serviço e acesso local a peças”, afirma Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul.
 

Em 2024, mais sete lojas da Massey Ferguson nesse conceito serão inauguradas no Brasil, nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Santa Catarina. “A expansão da rede acontece de forma consistente e com a loja satélite no novo conceito FarmerCore para oferecermos a melhor experiência ao cliente e sermos referência de marca descomplicada, confiável e acessível no segmento de agricultura na América do Sul”, reforça Junqueira.
 

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, acumulou 177 anos de experiência global na produção para a indústria agrícola. É a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Possui uma extensa e estabelecida rede de concessionárias no Brasil, com mais de 200 lojas. Mais: Massey Ferguson Brasil 
 

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão. A AGCO agrega valor aos agricultores e clientes OEM por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo marcas principais como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®. A linha completa de equipamentos, soluções agrícolas inteligentes e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990, com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de aproximadamente US$ 14,4 bilhões em 2023. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para consultar notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no X: @AGCOCorp. Para conferir notícias financeiras no X, siga a hashtag #AGCOIR.

Share this content:

Ver mais: