A Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará iniciou nesta terça-feira (7), em Rondonópolis, uma campanha de arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação é realizada em parceria com a Azul Cargo Express, que levará os itens até Caxias do Sul (RS) de onde o material será distribuído para as cidades mais afetadas.
Há pouco mais de uma semana, o Rio Grande do Sul tem sofrido com enchentes que afetaram 397 dos 497 municípios, com 1,4 milhão de pessoas atingidas. Segundo a última atualização da Defesa Civil, 90 pessoas morreram, 131 estão desaparecidas e mais de 360 ficaram feridas. E a previsão é que o problema piore, já que deve voltar a chover ainda esta semana.
As doações podem ser feitas nas seis agências da Cooperativa Sicredi IntegraçãoMato Grosso, Amapá e Paráe também na sede da Azul Cargo Expresslocalizados em Rondonópolis. São recebidos de itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, cobertores, água e produtos de higiene pessoal. Por regras do transporte aéreo, não podem ser levados produtos de limpeza que contenham alvejantes ou corrosivos, itens inflamáveis, óleo de cozinha, lamparinas e/ou velas e botijão de gás.
“Nós da Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará e a Azul Cargo Express firmamos uma parceria onde todas as nossas agências em Rondonópolis estão recolhendo doações. Tudo aquilo que você se sentir sensibilizado e quiser ajudar, será bem-vindo. Se sensibilize conosco. Com essa parceria esses itens chegarão mais rápido a quem precisa”, convidou o presidente do Sicredi Integração MT/AP/PA, Marco Túlio Soares.
Para o representante da Azul Cargo Express em Rondonópolis, Elias Ricardo Alves de Oliveira, a sociedade precisa se unir para ajudar as vítimas dessa catástrofe natural. “Estamos enviando as doações três vezes por semana. Assim que chamamos o Sicredi para participar dessa campanha fomos muito bem recebidos e estamos juntos para levar auxílio a quem passa por essa situação tão terrível neste momento”.
Cada avião tem capacidade para transportar duas toneladas de donativos. Os materiais são levados às segundas, quartas e sextas para a central em Campinas, de onde são direcionados para o aeroporto de Caxias do Sul, já que o aeroporto de Porto Alegre também foi alagado e está fechado. De lá os parceiros transportam os donativos de caminhão até as regiões mais afetadas.
Confira os pontos de recolhimento de doações da Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará e da Azul Cargo Express em Rondonópolis
– Agência 13 de Maio
Rua 13 de Maio, 506
– Agência Vila Aurora
Rua Fernando Corrêa da Costa, 1.100, térreo
– Agência Vila Operária
Avenida Bandeirantes, 5.089
– Agência Granville
Avenida Governador Júlio José de Campos, 2.673, sala 4
– Agência Rio Branco
Rua Barão do Rio Branco, 3.210, quadra 21m lote 8, Jardim Santa Marta
– Agência Mato Grosso
Avenida Goiânia, 2.089, Parque Residencial Buriti
– Azul Cargo Express
Avenida Rui Barbosa, 1526, Centro
Via | Assessoria Foto | Divuglação
Share this content: