De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista disse que saiu de Tangará da Serra e que iria para São Paulo fazer um frete. O que causou estranhamento nos policiais foi ele dizer que não sabia exatamente o que iria transportar.
Além disso, segundo a polícia, o condutor demonstrava muito nervosismo durante a abordagem.
Polícia abordou o caminhão suspeito quando passava pela BR-364 em MT — Foto: PRF
Durante uma fiscalização mais avançada no veículo, com a ajuda de um cão farejador, os policiais vários tabletes de pasta base de cocaína dentro do pneu.
Depois que o cão farejador apontou a presença de droga, o próprio motorista assumiu o crime. Com isso, o caminhão foi levado até uma borracharia para que os policiais pudessem ter acesso à toda a droga escondida.
Segundo a PRF, foram encontrados 193 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente estava distribuído entre os quatro pneus do terceiro eixo. A droga pesada totalizou 199 quilos de pasta base.
O motorista assumiu que pegou a droga em Tangará da Serra e que a entregaria em São Paulo. Ele não passou informações de quem contratou o serviço dele.
O caminhão tinha sinais identificadores adulterados. O motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis e autuado por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador.
Via | G1 Fotos | PRF
Share this content: