Mais um “Cultura em Ação: Conectando Artistas e Oportunidades” está prestes a acontecer. Promovido pela Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude, a terceira edição do evento vai ocorrer na próxima segunda-feira (7), das 19h às 21h, no Centro Cultural José Sobrinho.
Desta vez, o encontro traz a oficina “Projeto de A a Z”, ministrada pelo escritor e cofundador da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL), Hermélio Silva – ocupante da cadeira número seis dessa instituição literária – que vai compartilhar com os profissionais da arte seu conhecimento e vivência para a produção de propostas focadas em editais do segmento artístico e cultural.
“Tenho experiência de fazer alguns projetos e vou usar dois deles como cases de sucesso. Então, vamos dissecar a confecção de um projeto, passando pelo objetivo, a justificativa e a contrapartida, a partir da nossa expertise, para atingir a aprovação”, explica Hermélio.
Graduado em marketing, o escritor acentua a importância de seduzir o examinador: “Temos que encantar o parecerista com nosso projeto”. Hermélio ainda compara: ”É como se pegássemos um projeto acadêmico e o transformássemos em publicitário, sempre atentos para os detalhes do edital”.
Após sua exposição, o palestrante vai abrir um espaço para questionamentos e dar dicas aos profissionais sobre como avaliar o edital de forma a atendê-lo para que o projeto seja aprovado.
Quem quiser garantir sua vaga pode acessar o link https://forms.gle/v9Nc1XBE2ENsifT18). As inscrições são gratuitas e os presentes vão receber certificado de participação.
A Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude recomenda que os participantes levem notebook, caderno ou bloco de anotações, que serão úteis para a realização de exercícios.
O “Cultura em Ação: Conectando Artistas e Oportunidades” faz parte das atividades realizadas pela Secretaria Adjunta de Cultura e Juventude, compondo o grande leque de ações do “Programa Rondonópolis é Show” e é voltado especificamente para artistas, produtores culturais, ONGs do setor de cultura e entretenimento, fundações e coletivos culturais e profissionais formais e informais dessa área da cidade.
Localizado na Rua Barão do Rio Branco 2.650, Jardim Santa Luzia, o Centro Cultural José Sobrinho encontra-se ao lado da UPA.
Via | Assessoria
Share this content: