O vice-líder da oposição, deputado federal Coronel Assis (União-MT), avalia que o crescimento irreversível da impopularidade do Governo Lula demonstra que a sociedade não vê na prática o que o tem sido vendido nas propagandas oficiais, e que tem custado caro para os cofres públicos. Da tribuna da Câmara Federal, o parlamentar ressoou o que tem sido repercutido na análise política: “Lula é um mau produto”.
“A pesquisa feita pelo Instituto Genial Quest revelou que Lula é um mau produto e como mau produto quanto mais publicidade se faz, pior fica para vender esse produto. Lembrando que o governo da esquerda colocou R$ 3,5 bilhões em propaganda em 2025. Fica claro que as qualidades ruins desse produto não casam, não condizem com o que está sendo vendido na propaganda”, enfatizou o parlamentar.
O deputado analisa que a desaprovação do governo Lula, que era de 41% em janeiro, agora são 56%. A amostra também revelou que para 50% dos entrevistados, quando o presidente aparece em discursos ou em pronunciamentos públicos, piora a desaprovação em relação à sua imagem.
A Quest também constatou que entre os que ganham até dois salários mínimos, a desaprovação chega a 45%. Jovens nas faixas de 16 a 34 anos, a desaprovação era 52% e agora saltou para 64%. “E no Nordeste, até as mulheres torcem o nariz para o presidente Lula. A desaprovação é 53%. Felizmente o governo está acabando em desaprovação, porque tem uma política econômica ruim, uma política de segurança pública inexistente. Enfim, é um péssimo governo”, concluiu o parlamentar.
Via | Assessoria
Share this content: