Executivos da Bayer elogiam estratégias de segurança adotadas em Mato Grosso
,

Executivos da Bayer elogiam estratégias de segurança adotadas em Mato Grosso

Estado possui menor índice de roubos nos registros históricos da empresa no Brasil

As estratégias de inteligência, investigação e tecnologia adotadas pelas forças de segurança de Mato Grosso receberam elogios de executivos de Segurança Corporativa da Bayer. O reconhecimento ocorreu durante uma visita à sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) nesta quarta-feira (02.4).

“Mato Grosso é um dos principais pilares do agronegócio brasileiro, liderando a produção de grãos, carne e fibras, impulsionando a economia nacional, as exportações e atraindo investimentos em pesquisa e inovação por parte de empresas multinacionais do setor. No entanto, desafios como roubo de cargas, furtos, falsificações e contrabando exigem uma atuação estratégica e o Estado tem superado essas ameaças por meio de ações coordenadas de inteligência, investigações aprofundadas e segurança ostensiva”, afirmou o diretor de Segurança Corporativa, Daniel Miranda. 

Nos últimos quatro anos, a empresa, que possui 11 unidades em Mato Grosso, transportou R$ 15,8 bilhões em produtos em 24 mil viagens, registrando apenas uma ocorrência de roubo em 2022. O resultado coloca Mato Grosso como o Estado com o menor índice de roubos nos registros históricos da empresa no Brasil. 

“Investimentos em videomonitoramento integrado, câmeras com tecnologia analítica, delegacias especializadas e parcerias público-privadas reforçam a segurança de produtores e da indústria, fortalecendo o setor e consolidando Mato Grosso como referência em Segurança Pública. Nós, da Bayer, reconhecemos e agradecemos esses esforços e reafirmamos nosso compromisso com ações conjuntas para avançarmos ainda mais nos resultados positivos”, acrescentou Joy Rodrigues, gerente de Segurança Corporativa. 

Os executivos vieram de São Paulo e, em reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri e o adjunto de Inteligência, Valter Furtado, conheceram os trabalhos realizados pela Sesp como o programa Tolerância Zero às invasões de terra e o Vigia Mais MT. 

“Esse intercâmbio de informações com o setor privado é um avanço importante para fortalecer a segurança nas cadeias logísticas e operações corporativas em Mato Grosso. Saber que o esforço do Governo do Estado em garantir segurança vai além do transporte de produtos e reflete na redução dos índices criminais em toda a comunidade demonstra a importância da integração e da tecnologia para o Estado. Esse reconhecimento da Bayer reforça a importância de uma segurança pública baseada em inteligência, beneficiando toda a sociedade mato-grossense”, destacou o secretário Roveri.

Durante a visita, também foram apresentados dados do Observatório de Segurança Pública, que apontam reduções nos índices de criminalidade nos últimos quatro meses, em comparação ao mesmo período de 2023 e 2024. Os registros mostram queda de 58% nos roubos de carga, 20% nos furtos de carga e 43% nos roubos de insumos agrícolas.

O secretário adjunto destacou que os executivos também conheceram o Setor de Inteligência da Sesp e elogiaram a atuação da Segurança Pública de Mato Grosso. “Eles vieram conhecer as boas práticas do Estado porque a Bayer também possui um setor de inteligência e busca entender melhor as estratégias adotadas aqui. Além disso, conheceram os programas da Sesp e manifestaram interesse em aderir ao Vigia Mais MT”, afirmou Valter Furtado. 

Via | Assessoria

Share this content:

Ver mais: