Equipe fluminense busca no GEMTE boas práticas para fortalecer a educação no Rio de Janeiro
O Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução (GEMTE) recebeu, nesta segunda-feira (31.03), a equipe do projeto “Educação Rio” para uma reunião virtual repleta de trocas enriquecedoras. O encontro teve como objetivo compartilhar as estratégias e os impactos das iniciativas do GEMTE no fortalecimento da educação pública em Mato Grosso — um modelo que vem transformando o cenário educacional do estado.
Segundo o diretor-executivo Guilherme Alves, o GEMTE compartilhou sua trajetória, os desafios enfrentados nos últimos quatro anos e as estratégias bem-sucedidas que resultaram em parcerias estratégicas com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. A equipe do “Educação Rio” busca referências nacionais para impulsionar a qualidade da educação no estado do Rio de Janeiro e viu no GEMTE um exemplo inspirador.
“A equipe estava buscando informações de como o GEMTE surgiu, quais foram os principais desafios e como a iniciativa conseguiu transformar a educação pública no estado e em diferentes municípios”, afirmou o diretor.
O interesse do projeto carioca também recaiu sobre as metodologias adotadas para implementação de ações estratégicas e o envolvimento das Secretarias Municipais de Educação no desenvolvimento de projetos de impacto. Atualmente, o GEMTE atua em cidades como Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres e Diamantino, promovendo encontros mensais com gestores educacionais para avaliar resultados e explorar novas oportunidades.
Composto por 24 mantenedores, o grupo oferece suporte intelectual, financeiro e estratégico para impulsionar a educação em Mato Grosso. A meta ambiciosa é tornar o estado referência nacional em educação pública nos próximos 20 anos, por meio da implementação de um amplo programa de desenvolvimento educacional.
“Com um olhar voltado para o impacto de longo prazo, o GEMTE reafirma seu compromisso com a transformação da educação e segue como um modelo de boas práticas capaz de inspirar outras regiões do país”, finaliza Guilherme Alves.
Via | Assessoria
Share this content: