A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, recebeu uma excelente notícia do governador Mauro Mendes na manhã desta terça-feira (1/4). O Governo de Mato Grosso publicou, na última segunda-feira (31), o edital de concorrência pública para a contratação de uma empresa especializada em engenharia para a execução da obra de requalificação urbana da Orla de Cáceres.
Uma das obras mais aguardadas pela população cacerense, o projeto da Orla tem um valor estimado de R$ 9.795.925,46. O critério de julgamento será o de menor preço, com regime de execução por empreitada de preço unitário e lote único, seguindo o modo de disputa aberto. As propostas das empresas interessadas serão abertas no próximo dia 16 de abril.
Segundo a prefeita Eliene, a obra é de responsabilidade do Governo do Estado e representa um grande avanço para o turismo e o desenvolvimento da cidade. “É mais um compromisso assumido pelo governador Mauro Mendes que está sendo concretizado. Agradeço mais uma vez a parceria e o olhar sensível do governador para com a nossa Cáceres”, destacou Eliene.
A Orla da Baía de Cáceres deve se tornar um dos principais cartões-postais da cidade e um novo ponto turístico de lazer e contemplação da natureza. O local proporcionará uma vista privilegiada do Rio Paraguai, permitindo a apreciação da fauna, da flora e de um dos mais belos pores do sol do Brasil.
Para a secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho a construção da Orla representa um marco para o fortalecimento do setor turístico e cultural do município. “A obra trará mais infraestrutura e qualidade de vida para moradores e visitantes, impulsionando o turismo sustentável e valorizando ainda mais os atrativos naturais e culturais de Cáceres”, enfatizou Castilho.
A Assessora de Projetos e Convênios, Gesica Chaika, afirmou que diversas reuniões foram feitas entre a SINFRA, Águas do Pantanal, Infraestrutura e Projetos e Convênios, e que acompanhará de perto todas as etapas da execução da obra. “É uma conquista significativa para o município, fizemos vários apontamentos para eles e estaremos atentos para garantir que tudo ocorra conforme o planejado, respeitando os prazos e a qualidade do projeto”, assegurou Chaika.
O edital completo, publicado no dia 31 de março, está disponível para consulta pública, detalhando todas as especificações e exigências do certame.
Via | Assessoria
Share this content: