AUTISTA A BORDO | Vereador Dr. José Felipe Horta destaca importância da lei e parabeniza ação da prefeitura
,

AUTISTA A BORDO | Vereador Dr. José Felipe Horta destaca importância da lei e parabeniza ação da prefeitura

A inclusão e o respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) deram um passo significativo em Rondonópolis-MT. No último sábado, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou uma importante ação de conscientização no trânsito, reforçando a Campanha “Autista a Bordo”, instituída pela Lei nº 13.455/2024, de autoria do vereador Dr. José Felipe Horta.

Durante o evento, foi promovido um pit stop educativo, no qual motoristas receberam informações sobre a necessidade de mais empatia no trânsito, especialmente em relação às pessoas com TEA. Além disso, adesivos identificando “Autista a Bordo” foram distribuídos e fixados nos veículos de famílias que transportam pessoas com autismo, mediante apresentação de laudo.

O vereador Dr. José Felipe Horta fez questão de participar da ação e destacou a relevância da iniciativa para tornar a cidade mais inclusiva e acessível. “Essa campanha é um grande avanço para a conscientização sobre o respeito às pessoas com TEA. Nossa proposta ao sugerir essa lei sempre foi garantir mais segurança e qualidade de vida para essas famílias. Ver a Prefeitura abraçando essa causa e promovendo essa ação é motivo de orgulho, pois a lei é de 2024 e somente agora, na gestão Claudio Ferreira, foi efetivada”, declarou.

A campanha “Autista a Bordo” prevê palestras educativas para motoristas, divulgação das leis vigentes sobre o TEA e a distribuição de adesivos para veículos que transportam pessoas com espectro autista. O objetivo é sensibilizar condutores a evitar buzinas excessivas, faróis altos e ultrapassagens perigosas, criando um ambiente mais tranquilo para aqueles que possuem hipersensibilidade a estímulos externos.

“Esse é um compromisso que assumimos com a população de Rondonópolis e que estamos honrando. Nossa luta pela inclusão e acessibilidade continua, e iniciativas como essa demonstram que estamos no caminho certo”, finalizou Dr. José Felipe Horta.

Via | Assessoria

Share this content:

Ver mais: