Entrega de documentação e matrícula tem início já nesta semana
O superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Ederson Andrade, ressalta a importância dos candidatos classificados no edital Nº 13/2024 ficarem atentos aos prazos previstos (Acesse Aqui). O processo seletivo preencheu 640 vagas de cursos técnicos gratuitos e noturnos.
Segundo Ederson, a fase da entrega de documentação se encerra nesta quarta-feira (05.03). Os documentos deverão ser entregues presencialmente nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) ou enviados por e-mail até o fim do dia. Para conferir a lista de e-mails das unidades escolares e os documentos necessários, clique aqui.
A entrega dos documentos não garante a matrícula do candidato. A efetivação das matrículas será feita entre os dias 06 e 07 de março em obediência à ordem classificatória do resultado final do processo seletivo.
O superintendente explica ainda que, a partir de 10 de março (10.03), caso ainda haja vagas, a matrícula será realizada por ordem de chegada e entrega de documentos na ETEC, independentemente da classificação do candidato.
Os cursos ofertados são Administração, Agricultura, Agronegócio, Enfermagem, Meio Ambiente, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. A carga horária varia de 800 horas (12 meses) a 1.600 horas (24 meses). As aulas se iniciam em 10 de março (10.3).
As capacitações serão ofertadas já neste primeiro semestre de 2025. Os municípios contemplados foram Alto Araguaia, Barra do Garças, Colniza, Campos de Júlio, Confresa, Querência, Santa Terezinha, Juruena, Santo Antônio de Leverger, Nortelândia, Nova Mutum e Sapezal.
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, explica que os cursos previstos no edital 013/2024 contemplam principalmente trabalhadores que querem se capacitar no período noturno. “Essa é uma forma de possibilitar o acesso à capacitação para aqueles que têm o trabalho ao longo do dia”.
Via | Assessoria
Share this content: