Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, 29 anos, sentiu fortes dores na parte inferior da barriga e formigamento nos pés, enquanto partes das mãos e dos pés ficavam azuladas, diz polícia.
Uma mulher identificada como Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, 29 anos, morreu após sofrer complicações pós-parto em Cuiabá, nesse domingo (9). Ela deu à luz no Hospital Santa Helena, na quarta-feira (5).
Em nota, o Hospital Júlio Müller informou que Rosângela foi encaminhada já sem vida diretamente para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que funciona junto ao hospital. Já o Hospital Santa Helena lamentou a morte de Rosângela.
De acordo com a Polícia Civil, o prontuário médico apontou que a vítima recebeu alta no sábado (8), três dias após o parto normal. No entanto, ela permaneceu com fortes dores na parte inferior da barriga.
Ela retornou ao Hospital Santa Helena, onde foi avaliada e liberada com orientação alimentar e medicação para dor.
Ao sair do hospital, os sintomas pioraram. Segundo a polícia, além das dores, Rosângela passou a sentir formigamento nos pés, enquanto partes das mãos e dos pés ficavam azuladas.
No domingo, ela retornou ao hospital mais uma vez e foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o quadro de saúde de Rosângela piorou e ela morreu.
A equipe plantonista da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberação do corpo. A Polícia Civil investiga o caso como morte sem indício de crime.
Via | G1
Share this content: