Cirurgia foi feita através da técnica FUE, que realiza o transplante fio a fio, conta a Médica Dermatologista Dra., Thalita Carlesso, responsável pelo procedimento
O transplante capilar há algumas décadas atrás ainda engatinhava, mas cada vez mais ganha novas tecnologias que o tornam ainda mais eficaz. Uma das técnicas mais recentes é o transplante de cílios.
O primeiro transplante de cílios realizado no Brasil – pela Dra. Thalita Carlesso, especialista em procedimentos capilares avançados – foi feita utilizando a técnica FUE (Extração de Unidade Folicular), método que transplanta fios um a um, garantindo um resultado natural e delicado.
“Trazer o transplante de cílios para o Brasil é uma alegria imensa e um marco na minha carreira. Essa técnica é muito mais que uma solução estética, ela ajuda a devolver a autoestima de muitas pessoas e saber que contribui para isso é muito gratificante”,conta a Dra. Thalita.
![](https://www.giromt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Dra.-Thalita-Carlesso-01-683x1024.jpg)
![](https://www.giromt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Cilios-02-1024x743.jpg)
![](https://www.giromt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Cilios-01-718x1024.jpg)
![](https://www.giromt.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Cilios-03-1024x502.jpg)
O transplante de cílios brasileiro
O procedimento, indicado para quem sofreu perda total ou parcial dos cílios – seja por traumas, doenças, tratamentos médicos ou mesmo por razões estéticas – foi planejado cuidadosamente.
Os folículos capilares foram extraídos da região da nuca, considerada a área doadora. Os folículos foram implantados na margem palpebral superior com precisão, respeitando o ângulo de crescimento natural dos cílios, de cerca de 30 a 45 graus.
“Escolhemos unidades com apenas um fio, para evitar uma aparência artificial e garantir a harmonia estética”.
“A cirurgia levou cerca de quatro horas e foi feita com anestesia local e uma leve sedação para garantir o conforto do paciente. A recuperação exige apenas alguns cuidados simples nos primeiros dias, e os novos cílios começam a aparecer entre três e seis meses após o procedimento”, explica a Dra. Thalita Carlesso, que também é a autora do Primeiro livro de Transplante Capilar FUE do Brasil e do Primeiro Livro de Transplante de Sobrancelhas do Mundo.
—
Sobre a Dra. Thalita Carlesso
Dra. Thalita Carlesso é Médica Dermatologista (RQE 44750) especialista em Transplantes Capilares, utiliza a técnica exclusiva de Transplante Capilar Regenerativo, que combina no ato do transplante capilar o tratamento com células tronco do próprio folículo. Dra. Thalita Carlesso é a responsável, juntamente com o Dr. Vinícius Carlesso, pelo Instituto Carlesso em Uberlândia, Minas Gerais, referência em Transplante Capilar.
—
Share this content: