Franchising da região cresceu 22,7% no primeiro semestre de 2024, de acordo com a ABF
A Milon, marca do Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, situada em Pomerode (SC), conta atualmente com 114 lojas distribuídas no País, e é referência em moda com design europeu e detalhes exclusivos, vestindo até o tamanho 14. Com o mercado para este público aquecido, a franquia prevê expansão nacional no próximo ano. Para o Centro-Oeste, por exemplo, onde conta com 16 unidades, a empresa visa implementar cinco novas lojas até o fim de 2025.
Cidades como Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), além de Brasília (DF), são os alvos da rede de franquias. Com modelo de negócio destinado para shopping centers, a Milon planeja ingressar nos principais centros comerciais da região, ampliando a oferta de produtos para o público infantil. Um dos diferenciais da marca é a loja exclusiva, toda pensada para encantar os pequenos e os pais, além de aliar praticidade e acessibilidade, com formato open front, ou seja, sem vitrine.
“O Centro-Oeste se tornou um polo de investimentos variados. Para nós, que atuamos no Varejo, é um mercado com forte concentração de renda e consumo. Nosso objetivo é levar um conceito de moda diferenciada para as crianças, com peças e acessórios de qualidade e bom custo-benefício indicadas para diversas ocasiões, desde festas até volta às aulas. De modo geral, enxergamos uma deficiência em produtos infantis nos corredores de shopping center. Por isso, queremos ingressar nestes locais para suprir este gargalo com abertura de cinco lojas até dezembro de 2025”, revela Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Kyly.
O mercado de franquias do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás cresceu 22,7% no primeiro semestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Já o segmento de moda obteve incremento de 7,6%, demonstrando a força do mercado regional e aquecimento do comércio varejista.
Para se tornar um franqueado da Milon, o investimento inicial é a partir de R$ 350 mil, com faturamento mensal médio de R$ 150 mil e retorno esperado em até 24 meses.
Sobre a Milon:
No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 114 lojas físicas em operação, sendo 97 franquias e 17 lojas próprias.
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