As vítimas feridas estavam em casa, quando Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, chegou ao local e golpeou os parentes com uma faca, matando a filha de 15 anos do casal.
A ex-companheira e ex-sogros, que sobreviveram a uma tentativa de chacina em São José dos Quatro Marcos, continuam em estado grave no Hospital Regional de Cáceres, segundo a família. A atualização foi divulgada neste sábado (30).
As vítimas feridas estavam em casa, quando Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, chegou ao local e golpeou os parentes com uma faca, matando a filha de 15 anos do casal. Nesse sábado (30), o suspeito morreu durante confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na divisa entre Porto Esperidião e Figueirópolis D’Oeste.
A ex-companheira Lucélia da Silva Brandão, de 40 anos, foi transferida em estado gravíssimo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de passar por uma cirurgia no pescoço. Sua mãe, Ana Neves dos Santos, de 60 anos, ex-sogra do autor do crime, também está em estado grave e aguarda uma vaga na UTI.
Já o pai de Lucélia, Sebastião Messias Brandão, de 70 anos, segue recebendo atendimento intensivo no box de emergência.
O crime e confissão em áudio
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 21h dessa quinta (28), em uma área rural do município e teria sido motivado por desentendimentos relacionados à separação do casal. As vítimas feridas possuem entre 40 e 70 anos.
Às equipes, a filha do casal informou que Vanderley foi até a casa da ex-mulher e trancou a família dentro da casa, antes do ataque. A adolescente, de 16 anos, conseguiu fugir do local. Depois, o suspeito foi até a casa dos ex-sogros e golpeou eles com uma faca. Depois, fugiu por uma janela.
Momentos após o crime, Vanderley enviou áudios para familiares após o crime, confessando a tentativa de chacina. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já havia ameaçado a família diversas vezes.
Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Cáceres. A filha de 16 anos saiu ilesa, já a ex- mulher e ambos os ex-sogros tiveram cortes profundos na região do pescoço. A filha, de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Via | G1
Share this content: