Mais de meio milhão de pessoas serão beneficiadas com novas rádios comunitárias em Mato Grosso
,

Mais de meio milhão de pessoas serão beneficiadas com novas rádios comunitárias em Mato Grosso

Novo edital do Ministério das Comunicações contempla 46 municípios no estado; entidades responsáveis devem enviar propostas até 13 de dezembro de 2024


O Ministério das Comunicações publicou nesta segunda-feira (14) um edital para a implantação do serviço de Radiodifusão Comunitária em frequência modulada (FM) e com cobertura restrita. Somente no estado de Mato Grosso, cerca de 600 mil pessoas serão beneficiadas em 46 municípios.
 

As rádios comunitárias desempenham um papel fundamental na promoção da cultura local, na disseminação de informações relevantes e no estímulo ao diálogo entre os diversos segmentos da comunidade.
 

“O nosso compromisso é com a democratização da comunicação e as rádios comunitárias são responsáveis pela promoção da cultura regional, por divulgar informações relevantes para a população local, com mais eficiência e rapidez, e é um espaço para o diálogo entre os diversos segmentos da comunidade, além de ser mais uma alternativa de entretenimento”, afirma o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Inscrições
 

O edital é destinado a fundações e associações comunitárias, sem fins lucrativos, sediadas na área da comunidade para a qual pretendem prestar o serviço. O prazo de inscrições vai até 13 de dezembro de 2024 por meio do link: Link.
 

Acesse o guia para obter mais detalhes sobre o processo de inscrição: Link.
 

Este edital faz parte do Plano Nacional de Outorgas – PNO RadCom 2023/2024, publicado no início de dezembro de 2023, com o cronograma e as localidades que serão contempladas com a oportunidade de novas outorgas do serviço de radiodifusão comunitária.
 

O Serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom) é regido pela Lei 9.612/1998, que criou o serviço, e pelo Decreto 2.615/1998, que regulamentou a lei.

Confira lista de municípios contemplados no estado: Link

Via | Assessoria Mcom Foto | Marcello Casal Jr

Share this content:

Ver mais: