Serão 80 estações para os convidados saborearem à vontade os mais variados tipos de cortes e preparos, além de sobremesas e bebidas. Animação e música ficarão por conta de seis bandas divididas em dois palcos
Já em contagem regressiva para o fogo ser acesso e afiando suas facas, os voluntários do 13º Festival Braseiro estão em preparação há bastante tempo. São meses de elaboração de receitas, pesquisas, testes e degustações até chegar ao ponto perfeito para ser servido durante as seis horas de evento, que será realizado no dia 7 de setembro (sábado), no Parque de Exposição Wilmar Peres, em Rondonópolis.
Serão 80 estações nas quais os convidados poderão saborear os mais variados tipos de cortes e preparos de carnes bovina, suína, de carneiro, de frango, peixes e ainda sobremesas. Entre as opções, tem parrilha, carnes assadas no fogo de chão, hamburguer, paella de frutos do mar e sobremesas.
“Rondonópolis é um grande polo pecuário do nosso estado e onde nasceu o Braseiro. Toda nossa festa é pensada para proporcionar uma experiência única para nossos convidados, por isso virou referência nacional em evento de churrasco”, afirma Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Festival Braseiro.
Ele lembra ainda que o Festival Braseiro ainda cumpre um importante papel social ao destinar 100% de seu lucro a instituições filantrópicas de Mato Grosso. Desde 2016, o evento já contabilizou aproximadamente R$ 2,7 milhões em doações e esta edição beneficiará 37 entidades sem fins lucrativos de Rondonópolis.
Churrasqueiro voluntário desde a primeira edição, o chef e administrador Luciano Souza Bezerra servirá o Cupim Defumado e já está ansioso pelo dia 7 de setembro. “Foi no Braseiro que descobri minha vocação para o mundo dos eventos, por isso sou eternamente grato. Enquanto estamos trabalhando em prol de diversas instituições filantrópicas, o Braseiro é uma vitrine nacional, onde podemos apresentar nosso trabalho e sermos notados”, avalia.
Outra voluntária veterana é a gastrônoma Suelem Almodi Menegão, de Cuiabá e responsável pela estação de Picanha América com Farofa de Damasco. “Esse prato já é conhecido e muito elogiado por quem já passou pelo Braseiro antes. Neste ano, para incrementar, elaborei a farofa de damasco e combinou muito bem com a carne. É uma felicidade sem tamanho participar desse evento, que nasceu para ajudar uma instituição e hoje colabora com dezenas”, comenta Suelem.
Com expectativa de receber 6 mil pessoas, o Festival Braseiro será realizado mais uma vez em parceria com a Cervejaria Louvada, que distribuirá novamente sua cerveja em lata personalizada para o evento. A entrada de copo térmico será permitida.
Durante todo Festival Braseiro, o consumo de comidas e bebidas é a vontade. Além da cerveja Louvada, também está incluído água e refrigerantes. Haverá ainda bebidas destiladas, porém não incluídas no open bar e a renda também será revertida para uma instituição beneficente.
MÚSICA E ANIMAÇÃO
Como um bom churrasco exige música de qualidade, o Festival Braseiro será embalado por diversos ritmos para agradar os mais diversos gostos em dois palcos com shows simultâneos. A música sertaneja será comandada pelo cantor Douglas Cabral e pela dupla Victor e Fernando, além da apresentação banda Red Fox. Já o rock será embalado por Allane Carvalho e pelas bandas Plebeus e Uba Banda
SERVIÇO
O Festival Braseiro será realizado dia 7 de setembro (sábado), das 15h às 21h, no Parque de Exposições Wilmar Peres, em Rondonópolis, e contará com 500 churrasqueiros voluntários divididos em 80 estações de preparos. Serão servidos não somente cortes bovinos, como também aves, peixes e carnes exóticas, além dos acompanhamentos.
Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Celeiro Carnes de Rondonópolis, na loja do evento no Rondon Shopping (ao lado da SmartFit) e, em Cuiabá, na loja Celeiro da Avenida Miguel Sutil. Ou ainda pelo site www.festivalbraseiro.com.br. As formas de pagamento são pix, débito, em uma parcela no crédito ou até 12 vezes, acrescido de juros. Crianças até 11 anos não pagam.
Share this content: