5ª Edição da Websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” tem participação da DPU
,

5ª Edição da Websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil” tem participação da DPU

Lançamento aconteceu no dia 1º de julho; episódios estão disponíveis no canal da Asbrad no Youtube

Em ação pelo mês de combate ao Tráfico de Pessoas, a Defensoria Pública da União (DPU) participa da websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil”, produção de iniciativa do projeto Liberdade no Ar, do Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad). O produto foi lançado na última segunda-feira, 1º de julho.

Em sua quinta edição, a websérie tem como objetivo principal promover discussões aprofundadas sobre o IV Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas que será lançado, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no próximo dia 30 de julho. Entre os temas centrais, estão as interseções do tráfico de pessoas com a tecnologia, os deslocamentos forçados por desastres naturais e os novos paradigmas na proteção dos profissionais do sexo.

Um dos destaques da websérie será o terceiro episódio, que conta com um debate sobre os direitos de profissionais do sexo e marca o lançamento da campanha “Sou profissional do sexo e é claro que tenho direitos”. Essa campanha é promovida pelos Grupos de Trabalho Mulheres e de Assistência e Proteção à Vítima do Tráfico de Pessoas da DPU, em parceria com a Asbrad e com a Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aspromig). 

Os vídeos buscam dar visibilidade para a necessidade de respeito e à dignidade do trabalho sexual, combatendo estereótipos e incentivando o trabalho livre e autônomo, livre de controle e da exploração que alimentam o tráfico de pessoas.

A websérie pode ser acompanhada no canal da Asbrad no Youtube.  Para mais informações, acesse o site da Asbrad.

Via | Assessoria DPU Foto | Reprodução

Share this content:

Ver mais: