Evento promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), com apoio do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01) e Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de Goiás (Sintec-GO), inicia nesta quinta-feira (4) na capital goiana com vasta programação que se estende até sábado (6).

O protagonismo dos técnicos industriais na governança fundiária. Este é o tema do primeiro Seminário Nacional de Agrimensura, que inicia nesta quinta-feira (4), em Goiânia (GO). Mais de 350 profissionais de diversas regiões do Brasil já confirmaram presença no evento promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), com apoio do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT-01) e do Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado de Goiás (Sintec-GO).

O presidente do CFT, Solomar Rockembach, ressalta que a iniciativa do conselho de classe, que representa mais de 775 mil profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs, tem por objetivo ampliar conhecimento e promover a valorização.

“Os técnicos industriais são protagonistas do desenvolvimento social e econômico do nosso País, e os técnicos em Agrimensura também são indispensáveis na cadeira produtiva do setor primário brasileira. Durante a programação vamos tratar sobre inovação, sustentabilidade ambiental, governança, gestão territorial, sistemas eletrônicos empregados por órgãos governamentais, regularização fundiária urbana e mapeamento aéreo. Este com certeza será um grande evento”, reforça o presidente do CFT.

Palestras e debates

Nos três dias da programação que encerra no sábado (6) com um “dia de campo”, serão ministradas palestras sobre desafios e possibilidades na gestão territorial; cadastro rural e registro de imóveis; w atualizações sobre normativas aplicadas à atuação dos técnicos industriais em Agrimensura. No final da programação será elaborada uma carta de intenções.

Entre os palestrantes estão representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Minas Gerais (Incra-MG) e do Mato Grosso (Incra-MT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), e de empresas da iniciativa privada.

O diretor Financeiro do CFT, José Carlos Coutinho, que é técnico em Agrimensura, destaca que a programação vai abordar também as atualizações na legislação. “O profissional vai poder tirar dúvidas sobre as regulamentações de atividades como a aerofotogrametria e a Regularização Fundiária Urbana (REURB)”, finaliza Coutinho.

Serviço

O Seminário Nacional de Agrimensura será realizado no campus V da PUC-Goiás, localizado na Avenida Fued José Sebba, Quadra A 16 1184 – Jardim Goiás. As inscrições podem ser feitas online, por meio do formulário disponibilizado neste link.

(Visited 1 times, 1 visits today)