Presente no calendário da empresa há anos, o projeto tem como principal meta conscientizar colaboradores sobre a importância da sustentabilidade no mundo

Tradicional na Lorenzetti, a Semana do Meio Ambiente foi estendida ao longo de todo o mês de junho e mais uma vez contou com uma série de ações para os colaboradores. Na edição deste ano, o tema central tratou da relação entre “Saúde e Meio Ambiente”, a partir de diversas ações realizadas nas fábricas e escritórios localizados em São Paulo-SP e Poços de Caldas-MG, impactando mais de 3,5 mil colaboradores.

Entre as iniciativas, destaque para um podcast interno realizado com profissionais especialistas, abordando de maneira leve e didática, como o meio ambiente preservado é importante para a saúde humana e pode proporcionar bem-estar. 

Assim como nas outras edições, neste ano grande parte das ações ficaram concentradas em plataforma digital desenvolvida especialmente para a ocasião, com vídeos educativos, dicas sustentáveis, jogos, perguntas no formato fato ou fake e mural social, a última iniciativa com a colaboração das famílias dos milhares de colaboradores.

Outra ação importante que foi reforçada ao longo do mês de junho, é a campanha de coleta de eletroeletrônicos e pilhas entre os funcionários. Juntamente com a Green Eletron, a Lorenzetti participa do processo que tem como propósito definir e organizar a gestão de resíduos sólidos (pós-consumo); tornar eficiente as informações geradas por um sistema de logística reversa e promover a administração, por meio de sistemas de informação, que possibilite a visualização das operações e dos custos.

A Semana do Meio Ambiente é somente uma das diversas iniciativas sustentáveis que integram nosso calendário, conscientizando nossos colaboradores sobre a importância de preservar e respeitar o meio ambiente, utilizando tecnologia e inovação”, destaca Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

Centenária. A Lorenzetti entrou para o privilegiado grupo de empresas brasileiras centenárias. Fundada em 1923, a companhia se tornou um case de negócios e referência em produtos com design, qualidade e tecnologia, presente em milhões de lares brasileiros e em mais de 50 diferentes países pelo mundo.

Sobre a Lorenzetti

Com uma trajetória marcada por inovação, pioneirismo e transformação, a Lorenzetti completou 100 anos de história. A empresa é líder no segmento de duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás e se destaca nos mercados de louças, assentos, metais e plásticos sanitários, purificadores de água, pressurizadores e lâmpadas, refletores, painéis e spots. Com cinco fábricas no Brasil, sendo quatro unidades no Estado de São Paulo e uma em Minas Gerais, a Lorenzetti possui distribuição nacional e internacional. Atualmente com cerca de 4 mil funcionários, a companhia se caracteriza por oferecer produtos de qualidade e com design inovador, tecnologia e consciência ambiental, pela solidez financeira e pelo reconhecimento junto a consumidores, clientes e fornecedores.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 3 visits today)