Conhecida por sua massa macia, camada de banana úmida e farofa de canela crocante, a versão tradicional ganha uma releitura vegetal que preserva o sabor e a textura

Junho e julho são os meses ideais para explorar novas delícias culinárias nas festas típicas da época. A NotCo, referência em inovação de alimentos, apresenta a NotCuca: uma versão plant-based da clássica cuca de banana que preserva seu sabor e textura tradicionais, sem utilizar ingredientes de origem animal. Esta opção mais sustentável e deliciosa é perfeita para enriquecer o menu de doces das festas juninas, celebrando o espírito da época com inovação e consciência ao resgatar a originalidade da receita.

Confira a receita completa:

Ingredientes:300g Farinha de trigo
200mlg NotMilk Zero
100g Óleo de soja
80g Banana em rodelas
10g Fermento químico em pó 

Ingredientes para a farofa:100g Farinha de trigo
50g Açúcar
10g Canela em pó
80g Margarina 

Materiais necessáriosBowl
Espátula

Modo de preparo:Misture todos os ingredientes da farofa com as mãos, apenas até a manteiga incorporar levemente. Em seguida, misture os ingredientes secos peneirados aos líquidos, acrescente a banana e o fermento por último. Disponha a farofa por cima da massa e asse em forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos. Deixe esfriar antes de servir

Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos plant-based com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.

A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotShakeProteinTM, NotCreme de LeiteTM e NotMayoTM. No Brasil possui mais de 2 mil pontos de venda. A marca atua em mais de 10 países: Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.

(Visited 1 times, 1 visits today)