Executivas da Multichef apostam em marketing temático e otimização do ponto de venda para gerar maior visibilidade nesta época do ano

No dia 20 de junho o inverno começou oficialmente no calendário. A estação mais fria do ano pede pratos quentes, como sopas e cremes, e ambientes mais aconchegantes, que ofereçam, através da decoração e dos utensílios certos, todo calor e aconchego que as pessoas buscam. Nesta fase do ano, os restaurantes podem investir em duas estratégias especiais para aumentar a atração de público: a otimização do espaço e o marketing temático.

Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, é importante considerar que aqueles que saem de casa no inverno em busca de um restaurante esperam encontrar uma ambientação adequada para se sentirem bem à vontade. “É fundamental investir em uma atmosfera acolhedora, com aquecimento adequado e iluminação correta. Para isso, vale investir em velas, castiçais e aquecedores”, sugere.

A executiva também aposta em uma decoração que ajude o conforto térmico, como mantinhas, almofadas e capas de cadeira personalizadas. “Especialmente para os restaurantes que têm área externa, vale investir em cobrir as cadeiras com tecidos mais grossos, como lã ou veludo, que ajudam a reter o calor”, orienta.

A otimização do ambiente também deve considerar, segundo Mislene, música ambiente agradável e exposição estratégicas de pontos. “O restaurante pode aproveitar para deixar mais visíveis produtos como vinhos, massas frescas e molhos, que as pessoas podem não apenas apreciar no local, mas levar para casa”, afirma. 

Outra estratégia importante é o marketing temático. Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, o inverno pede uma comunicação específica, com promoções ajustadas a um novo menu ou à compra de produtos relacionados à estação mais fria do ano. “Disponibilize cupons de desconto e pense em ofertas para estimular a compra de mais um produto, como leve um vinho e ganhe outro”, exemplifica.

A CEO do Grupo Simão também sugere que sejam oferecidos serviços como embalagens gratuitas para presentes, vouchers valendo jantares especiais e o oferecimento de bebidas quentes, como cafés e chás, ao final do jantar, como uma cortesia especial. “É preciso envolver o cliente nesta fase do ano, estimulando-o a sair de casa para ganhar calor e aconchego. Trate-o bem, ofereça um ambiente acolhedor, e procure usar acessórios adequados para servi-lo, como belas xícaras e pratos para sopas. Ele certamente vai querer voltar mais vezes ao longo da estação”, conclui.

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários. 

Sobre o Grupo SimãoO Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

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