A prefeitura de Cáceres, através da secretaria municipal de saúde, informa que de hoje, 11, até o final do mês de março, o município recebe técnicos do Ministério da Saúde para realizar o projeto de pesquisa Epicovid 2.0.
O objetivo da ação é monitorar e avaliar o impacto da pandemia sobre a população brasileira.
A Epicovid 2.0 faz parte do trabalho de fortalecimento do monitoramento da Covid-19, que o Ministério da Saúde vem realizando desde maio de 2023.
O secretário de Saúde Vitor Miguel, alega que para garantir o sucesso desta fase, conta com o apoio da população cacerense para receber bem a equipe de pesquisa.
Vitor lembra que os coletores de dados estarão com um questionário com várias perguntas que serão respondidas presencialmente. “Não será feita coleta de sangue, apenas questionário presencial com coleta de dados”, destacou.
Segundo Vitor Miguel, os principais pontos da pesquisa objetivam monitorar e avaliar o impacto da pandemia sobre a população brasileira e que a coleta de dados vai ocorrer durante todo o mês de março.
“A finalidade é levantar dados para subsidiar a criação de políticas públicas direcionadas ao tratamento das chamadas condições pós-covid, que são as sequelas da doença”, concluiu o secretário.
Via | Assessoria Foto | Divulgação
Share this content: