Em dezembro do ano passado, a polícia cumpriu 26 mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão e sequestro de bens, no entanto, durante as investigações, os policiais encontraram provas da participação de outros envolvidos no esquema.
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (22), nove mandados de prisão e busca e apreensão contra um grupo de Sinop, investigado por tentar mandar uma tonelada de drogas para os estados de São Paulo e Paraná.
A Justiça também autorizou a tomada de um imóvel do grupo responsável pelo fornecimento de droga. Em setembro e outubro do ano passado, a polícia apreendeu duas cargas de cloridrato de cocaína que totalizaram uma tonelada de drogas.
No dia 7 de dezembro de 2023, na primeira fase da Operação Contrafluxo, foram cumpridos 26 mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão e sequestro de bens, no entanto, durante as investigações, os policiais encontraram provas da participação de outros envolvidos no esquema.
Dentre os 26 mandados cumpridos em dezembro de 2023, 5 foram de prisão preventiva, 9 de busca e apreensão e 12 ordens de sequestro de bens de oito carretas e quatro caminhonetes.
De acordo com a polícia, após a apreensão das cargas, a investigação identificou os envolvidos no transporte e destinação da droga e foram representadas as medidas cautelares, deferidas pela 4ª Vara Criminal de Sinop.
Além disso, a polícia identificou que a droga enviada às regiões sul e sudeste seria usada para abastecer a atuação de organizações criminosas que atuam na localidade.
Via | G1 Foto | Reprodução
Share this content: