Com o aumento de lugares pet-friendly, é de extrema importância que tutores estejam preparados para realizar o descarte correto dos dejetos de seus pets.
É comum surgir aquela dúvida entre os tutores de pet, principalmente para os de primeira viagem, de como descartar as fezes do seu bichinho. Seja na rua ou em casa, há sim uma maneira correta para o descarte de dejetos de animais. Afinal, este resíduo pode ser extremamente perigoso para a saúde humana e para o meio ambiente. As fezes animais podem ser grandes transmissoras de doenças zoonóticas, como Lombriga e Salmonella, por isso se atentar ao método correto de descarte é primordial para que o resíduo não entre em contato com o solo.
Quando estiver em casa, a maneira correta de descartar as fezes do seu bichinho é através do vaso sanitário, assim elas irão diretamente para o esgoto. Já nos passeios, é importante que os dejetos sejam recolhidos com sacos plásticos apropriados. “Sabemos que não é possível evitar que os animais façam suas necessidades em locais de passeio, por isso é importante que o tutor esteja preparado para recolher o dejeto e descartá-lo de forma correta, por isso desenvolvemos a linha pet que é própria para realizar o descarte desse tipo de resíduo, que, além de auxiliar no descarte, possui função inibidora de odor e fragrância de lavanda. Ideal para recolher os resíduos em locais que são pet-friendly, como bares e shoppings”, comenta Rafael Costa, gerente comercial da Embalixo.
É de extrema importância que tutores estejam conscientes dos perigos dos dejetos dos seus animais e que o recolhimento das fezes de maneira correta seja algo habitual. “Sabemos que muitos donos de animais recolhem de forma incorreta as fezes de seus bichos durante o passeio, usando pedaços de jornais, papéis ou recolhendo com uma pá e jogando direto no lixo. Esse tipo de descarte é incorreto e pode trazer muitos prejuízos para a saúde dos responsáveis por realizar a coleta do lixo e até mesmo para o meio ambiente. Por isso é necessário que as fezes sejam recolhidas por sacos para lixo resistentes e que não irão romper, como o nosso produto PET”, explica costa.
Via | Assessoria Foto | Divulgação
Share this content: