A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, no final da tarde desta terça-feira (18.07), a Operação Lei e Ordem, na Praça Ana Martinha da Silva, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O efetivo da ação compreenderá 1.100 policiais militares, 170 viaturas e apoio de uma aeronave.
Coordenada pelo 1º Comando Regional, a operação será realizada até o dia 23 de julho e reforçará o policiamento ostensivo em bairros, zonas rurais e centros comerciais com o trabalho de abordagens, buscas e checagens e, consequentemente, prisões em busca da garantia da ordem e redução da criminalidade. Conforme o comandante-adjunto do 1º CR, tenente-coronel Kleber Franklin, as equipes vão atuar em toda região de cobertura que compreende a unidade, sendo os municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço.Ainda segundo o tenente-coronel, as ações policiais contarão com a fixação de bloqueios e pontos demonstrativos em locais com maiores fluxos de pessoas.
“A intensão é reforçar o combate ao tráfico de drogas, retirar produtos ilícitos de circulação e cumprir mandados de prisão contra suspeitos de roubos e furtos. Vamos intensificar ainda mais nossas ações no combate à criminalidade”, afirmou tenente-coronel Franklin. O aposentado Mário Rodrigues, morador do bairro Pedra 90 há 25 anos, parabenizou a Polícia Militar por intensificar o policiamento nas ruas do bairro. “É comum vermos viaturas rondando o nosso bairro, principalmente aqui na praça, e com a operação vamos nos sentir ainda mais seguros”, afirmou. Estarão empregados na operação os policiais de todos os batalhões e companhias do comando regional, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), além de militares do Batalhão de Trânsito, Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).Via | Assessoria Fotos | Divulgação
Share this content: