O Sispmur – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis convoca todos os servidores para assembleia geral, nesta quarta-feira (31), que será realizada às 14h, nas dependências da Câmara Municipal.
Entre as pautas está o acompanhamento do projeto de lei que garante para os servidores que são responsáveis por pessoas com deficiência redução da carga horária de 50%, sem alteração no salário. Na primeira votação, ocorrida na semana passada, a proposta foi aprovada com 19 votos.
Os trabalhadores municipais estão amparados por uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que por unanimidade decidiu que servidores municipais e estaduais, que são responsáveis por pessoas com deficiência, têm direito a jornada de trabalho reduzida.
“É um momento de prestarmos solidariedade para esses funcionários e funcionárias públicas que precisam dessa alteração na carga horária para se dedicarem ao tratamento de seus filhos. Tenho certeza de que nossos parlamentares vão aprovar o projeto sem modificação. Estou com a convicção que os vereadores/servidores aprovarão a proposta por unanimidade”, destaca Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.
Via | Assessoria
Share this content: