Para este ano, está previsto atendimento a dez frentes de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Segundo o presidente, Altemar Krolling, a pretensão é atender as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, de leite, piscicultura e apicultura tanto em Diamantino, quanto em Alto Paraguai que é extensão de base do Sindicato.
O município de Diamantino também conta com a estrutura de um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) que deve passar por reforma neste ano. O NAC de Diamantino foi o 22º a ser inaugurado. O espaço inclui duas salas de aula, cozinha industrial, salas administrativas e todo equipamento necessário para a realização de treinamentos técnicos profissionalizantes.
Os cursos mais demandados ao Sindicato são as Normas Regulamentadoras (NRs) que são obrigatórias para determinados trabalhos no campo. Mais de 30% dos cursos previstos entre maio e agosto são relacionados às NRs. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Sindicato, localizado na Praça do Centro, para verificar as vagas e turmas disponíveis.
Economia – Diamantino está localizado a 180 km da capital e a base da economia é o cultivo de grãos. Com o avanço da Integração Lavoura-Pecuária hoje o município conta com uma expansão da cadeia produtiva de bovinocultura e consequentemente da qualificação da mão de obra.
Via | Assessoria
Share this content: