Corecon-MT estimula participação de estudantes mato-grossenses na competição nacional “Desafio Quero ser Economista”
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Corecon-MT estimula participação de estudantes mato-grossenses na competição nacional “Desafio Quero ser Economista”

A competição vai reunir estudantes do Ensino Médio de todo o país e ocorrerá em ambiente virtual, por meio de jogos que propõem desafios aos participantes. O vice-presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT), Fernando Tadeu de Miranda Borges, que também integra a Comissão de Estudos do Conselho, destaca a importância de envolver os estudantes de Mato Grosso na competição.

“O Desafio Quero ser Economista tem como proposta integrar e incluir estudantes de todo país em torno da economia com vista a despertar o interesse dos integrantes pelo estudo da economia brasileira, tema relevante em todos os tempos. A ideia da competição é introduzir a economia ao campo de conhecimento dos estudantes do ensino médio, e proporcionar  com isso uma efetiva ligação entre eles e as atividades que vem sendo desenvolvidas pelos Conselhos Regionais de Economia”, destacou Fernando Tadeu. As inscrições para o “Desafio Quero ser Economista” tiveram início na última segunda-feira (04) e seguem até o dia 02 de maio. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro: 1º lugar: R$ 2.000,00; 2º lugar: R$ 1.500,00; 3º lugar: R$ 1.000,00. Sobre a Competição O Desafio Quero Ser Economista será realizado integralmente em ambiente online. A competição terá duração de quatro semanas, com desafios lançados de 2 de maio de 2022 a 31 de maio de 2022. O jogo acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, com uma postagem por dia, no seguinte modelo: Segunda-feira e quarta-feira: “Vídeo Interativo”. Economistas abordam em vídeo temas como a sua motivação pessoal ao escolher a profissão, a função do profissional e as oportunidades do mercado de trabalho. Esses vídeos são postados na página junto a uma pergunta correlativa e cinco alternativas de resposta. Aqueles que acertarem a questão, dentro do prazo estipulado, ganham 100 pontos. Terça-feira e quinta-feira: “Enigma”. São apresentados pequenos textos relativos a alguma escola de pensamento, economista famoso ou conceitos econômicos no geral, por exemplo, mas sem dizer sobre o que ou quem se trata. Aqueles que acertarem, dentro do prazo estipulado, ganham 50 pontos. Sexta-feira: “Missão”. São propostas de atividades desafiadoras, como tirar uma foto com determinado tema; escrever um pequeno texto sobre algum assunto; entre outras possibilidades. Aqueles que cumprirem a missão no prazo estipulado ganham 200 pontos. Última semana: “Vídeos dos Competidores”. Na última missão, lançada na sexta-feira da terceira – e penúltima – semana de competição, os participantes serão desafiados a gravarem vídeos falando sobre um determinado tema e enviarem esse material para a Comissão Organizadora do Desafio Quero Ser Economista até às 12h da segunda-feira conseguinte ao lançamento dessa atividade. Esses vídeos serão postados nos perfis Quero ser economista no Facebook e no Instagram. Todos os competidores que alcançarem 100 curtidas e 10 comentários de pessoas diferentes em seus vídeos, tanto no Facebook como no Instagram, estarão automaticamente classificados para a Grande Final. Via | Assessoria/Corecon-MT.

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