Para fortalecer atuação internacional, Bibi participa da 42ª edição da Franchise Expo Paris

Para fortalecer atuação internacional, Bibi participa da 42ª edição da Franchise Expo Paris

Marca fez parte de grupo de franqueadores presentes no maior evento de franquias da Europa Homem em pé na frente de uma loja

Descrição gerada automaticamenteCom presença em mais de 70 países decorrente das exportações de calçados direta a franqueados, lojistas multimarcas, virtuais ou, dependendo da região, também distribuidores, a Bibi participou da 42ª edição da Franchise Expo Paris, realizada na capital francesa, entre os dias 20 e 23 de março. A feira francesa é o maior evento de franquias da Europa e um dos maiores do mundo — ao lado da ABF Franchising Expo, de São Paulo. Apoiada pelo Franchising Brasil, programa de internacionalização do setor de franquias realizado por meio de uma parceria entre Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca, que busca fortalecer a atuação internacional, fez parte de grupo de franquias brasileiras no evento. “A feira de franquias de Paris marcou o retorno dos eventos de negócios de forma presencial em todo o mundo e não poderíamos deixar de participar. Para a Bibi é importante marcar presença para ampliar e reforçar o contato com fornecedores locais e investidores. Com o apoio do programa Franchising Brasil, tivemos um evento de networking com marcas de outros países que permitiu trazer tendências e novidades para a operação do Brasil”, comenta a presidente da marca, Andrea Kohlrausch. A marca, que possui dois parques fabris localizados em Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia, produz anualmente 2 milhões de pares de calçados. Do total, 20% foram destinados à exportação em 2021. Em comparação com 2019, o grupo registrou um incremento de 27% na exportação de pares para países da América Latina e de 76% para a Europa, mostrando a força dos calçados da marca em todos os continentes. Além disso, a Bibi é a 15ª marca mais consumida na América Latina, onde possui 15 operações, e a 73ª em todo o mundo. Sobre a Calçados Bibi Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 140 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.
Via | Assessoria

Share this content:

Ver mais: