Segundo o município, a Secretaria de Assistência Social está visitando as famílias para verificar a necessidade de realocação em hotéis da cidade.
A prefeitura também disse que foram disponibilizados água e alimentos às famílias. Agora, o município faz uma campanha de doação de móveis, eletrodomésticos, roupas e outros utensílios.
O município anunciou estado de calamidade pública que será apreciado pela Câmara Municipal de Diamantino. Em seguida, a situação precisa ser reconhecida pelo governo do estado e, por fim, pelo governo federal.
Com isso, a prefeitura espera poder remanejar seu orçamento e receber recursos da União e do governo de Mato Grosso para prestar o socorro às vítimas.
Doações
Município faz campanha de arrecadação para atender famílias que foram desabrigadas pelas chuvas — Foto: Reprodução Para ajudar as vítimas da enxurrada em Diamantino poderão levar os objetos no centro de eventos Juarez de Abreu e na sede da Secretaria de Assistência Social.Chuvas em Diamantino
Durante a chuva desta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), a água chegou em uma altura de 2 metros nas casas dos moradores. O Bairro da Ponte foi o mais atingido, mas, ao todo, cinco bairros do município tiveram alagamentos.
A cabeceira de uma ponte na rua do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no Bairro da Ponte, caiu durante o temporal.
De acordo com a Prefeitura de Diamantino, houve queda de ponte, estradas de terra que ficaram interditadas e famílias ilhadas.
Moradores relataram que ficaram ilhados em algumas estradas de terra por causa da queda de pontes.
O prefeito informou que solicitou a presença da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e da Defesa Civil para dar apoio.
O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum, município vizinho de Diamantino, também se colocou à disposição para ajudar a cidade.
Via | G1
Share this content: