Share this content:
Como se tornar um streamer, a profissão do momento
A possibilidade de fazer o que sabe e gosta, e ganhar dinheiro com isso, tem despertado o interesse de jovens pela profissão de streamer. Para facilitar o acesso de muitos jovens a esta carreira, a Microcamp está lançando um curso de streamer a um preço acessível
Para quem está em busca de uma nova e promissora carreira, a de streamer é uma delas. De forma simples e objetiva um streamer é o profissional que produz e transmite conteúdo ao vivo em plataformas de streaming como YouTube, Twich, Mixer, Facebook, entre outras. Ou seja, um streamer pode ganhar dinheiro ensinando aquilo que sabe e ama fazer: pode ser jogos, cursos, pintura, poesia, exercícios físicos, enfim, pode falar sobre qualquer tema que domine.
A profissão foi uma das que mais cresceram durante a pandemia e vem se popularizando principalmente entre os jovens da geração Z (nascidos entre 1995 e 2015). Não só pela familiaridade com as redes sociais e a internet mas também porque dá dinheiro. “Um streamer pode ganhar até U﹩ 500 mil por mês fazendo lives. É uma área promissora e com muitas opções”, afirma Jonas Onofre, professor e criador de conteúdo digital da rede de escolas de informática Microcamp, que, atento a essa nova onda, criou um curso específico para quem deseja se tornar um streamer a um preço acessível.
“Não é necessário muito recurso para se tornar um streamer. Além de dominar um tema e ser comunicativo, a pessoa precisa saber usar as ferramentas para fazer uma live. Mas é muito importante criar uma presença online e posicionamento digital”, lembra o professor.
No curso, Jonas ensina como criar uma live do zero. Desde o uso de equipamentos, a construção de cenas, como acessar e utilizar softwares gratuitos, as principais plataformas para stremar, como fazer transmissões para Youtube, Facebook e Twitch e de bônus oferece modelos de scripts e dicas.
Também é uma oportunidade para esclarecer a diferença entre profissões de streamer e youtuber. “Um youtuber produz conteúdo gravado. Ele tem cuidado com a filmagem, a edição e a postagem do vídeo na internet. Já o streamer transmite ao vivo. É uma profissão que ficou conhecida com a transmissão de jogos de games, mas hoje é possível abordar vários temas. E um youtuber pode ser também um streamer e vice-versa”.
O curso é online e está disponível na plataforma microcampon. Tem 5h12m de duração, divididas em 8aulas e oferece certificação. Após a matrícula, o aluno tem até 6 meses para fazer o curso. O valor é de R﹩ 19,90.
Serviço
Curso – Profissão Streamer
Carga horária – 5h12 m em 8 aulas
Valor – 19,90
Onde – microcampon
Sobre a Microcamp
A Microcamp é a principal rede de escolas de tecnologia no país. Oferece cursos de informática, hardware e robótica, games e inglês. Em 44 anos de mercado, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil. Atualmente possui cerca de 60 mil alunos matriculados em 74 unidades. Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos Microcamp desenvolvem competências e habilidades que os motivam a ter uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais.
Ver mais:
-
Cláudio Ferreira confirma criação de “supersecretaria” e anuncia especialista para o cargo
O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou a criação de uma nova “supersecretaria”…
-
Cláudio Ferreira afirma que trânsito mata mais que o crime organizado e pede socorro aos Poderes
Em sua despedida da AL, o prefeito eleito de Rondonópolis fez duras críticas à gestão…
-
Polícia Civil cumpre prisão contra autor de tentativa de feminicídio
Homem invadiu a casa da ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento O autor…
-
Projeto de Lúdio que permite aos servidores terem MEI é aprovado na Assembleia
Proposta permite acumulação de microempresa individual com serviço público e ainda será sancionada pelo governador…