A ação é feita em parceria da Unic com a Secretaria de Saúde e Atenção Básica da cidade e visa promover a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama e colo de útero
A clínica-escola de enfermagem da Universidade de Cuiabá (Unic) de Primavera do Leste realiza ações gratuitas de promoção da saúde da mulher durante o mês de outubro, em parceria com a Secretaria de Saúde e Atenção Básica do município. A iniciativa, feita em alusão ao Outubro Rosa, acontece nas Unidades Básicas de Saúde e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade.
A coordenadora do curso de enfermagem, Lilian Baranhuk, explica a importância de unir esforços junto à gestão pública, pois “o intuito é que cada vez mais mulheres realizem os exames preventivos. Com a atuação, conseguimos estar presentes em diversos bairros, nos aproximando amplamente da comunidade”, diz.
Atendimentos
Os alunos farão orientações de prevenção, detecção, tratamento e coletas do exame preventivo, com a devida orientação e supervisão dos professores e profissionais da área.
Confira abaixo o cronograma de atividades nas ESFs e USBs:
• 08/10 – ESF 13 – Bairro Padre Onesto Costa
• 14/10 – ESF 3 – Bairro São Cristóvão
• 15/10 – ESF 5 – Bairro Poncho Verde
• 19/10 – Unidade Básica de Saúde Rural
• 20/10 – ESF 6- Bairro Primavera II
• 21/10 – ESF 7 – bairro Castelândia
• 27/10 – Unidade Básica de Saúde do Tuiuiú
• 28/10 – ESF 4 – Bairro Centro Leste
Via | Assessoria Unic