As redes que aderiram ao programa Tempo de Aprender devem preencher o Plano para que suas escolas recebam apoio financeiro do MEC.
Termina, na próxima quinta-feira (30), o prazo para que as redes que aderiram ao programa Tempo de Aprender preencham o Plano do Sistema de Gestão da Alfabetização (SisAlfa). O preenchimento do Plano viabiliza o repasse de recursos que serão destinados às escolas de 1º e 2º ano do ensino fundamental.
Dessa forma, para receberem o apoio financeiro do Ministério da Educação (MEC), as redes deverão acessar o SisAlfa e realizar a adesão, indicar a equipe de coordenação local do programa Tempo de Aprender e designar os diretores escolares. Em seguida, os diretores escolares deverão preencher o Plano de Atendimento e enviar ao MEC para o recebimento dos recursos do PDDE Alfabetização.
Até o momento, mais de 35 mil Planos de Atendimento foram preenchidos, totalizando mais de 22 mil unidades escolares de 3.096 municípios. Ressalta-se que para acessar o SisAlfa, todos os usuários devem providenciar o cadastramento prévio dos dados no sistema
gov.br, por meio do link:
https://acesso.gov.br/. O login e a senha utilizados para a conta de cada usuário no
gov.br serão os mesmos a serem utilizados para acessar o SisAlfa.
Saiba mais sobre o programa Tempo de Aprender.
Via | Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sealf