Minerva Foods cria concurso cultural para estimular a criatividade e bem-estar dos colaboradores de todo o Brasil durante pandemia

Minerva Foods cria concurso cultural para estimular a criatividade e bem-estar dos colaboradores de todo o Brasil durante pandemia

Com o objetivo de fomentar a criação e promover momentos de descontração e bem-estar aos seus colaboradores, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, promoveu o Beef Art, um concurso cultural de customização artística para todos os profissionais da Companhia no Brasil.
A iniciativa, que utiliza a arte como principal agente para a criatividade e descompressão dos funcionários, foi uma das alternativas pensadas pela Minerva Foods para estimular a imaginação e garantir momentos de relaxamento dos colaboradores em família durante a pandemia de COVID-19. Cada profissional recebeu uma miniatura de novilha em branco e tinha como missão produzir a peça de forma personalizada para concorrer aos prêmios.
O Beef Art faz parte do Programa Estar Bem, desenvolvido com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida para colaboradores, que conta com ações que trabalham o teórico, o prático e a criatividade, com foco em duas frentes: Saúde Física e Saúde Mental. No programa, são desenvolvidas atividades ergonômicas e físicas; meditação e Yoga; além de apoio médico, psicológico e terapêutico. Há ainda iniciativas de acompanhamento do gestor; coaching; e palestras motivacionais. As ações visam alcançar não apenas o colaborador, mas proporcionar também benefícios para as famílias, tornando o tempo dentro de casa mais dinâmico e leve.
“A participação de nossos colaboradores reitera o quão importante é o desenvolvimento de programas que promovam bem-estar no dia a dia, dentro e fora do período de trabalho. Assim como outras ações, nossa ideia foi proporcionar momentos de descontração em família ao mesmo tempo em que incentivamos as pessoas a ficarem em casa, libertando a criatividade nesse divertimento em conjunto. O retorno foi muito positivo, milhares de colaboradores participaram e compartilharam conosco as suas peças produzidas, e o mais legal é que muitas trouxeram a cultura local na criação. Avaliando o resultado, acreditamos que conseguimos cumprir o nosso objetivo com sucesso.”, destaca Adriano Lima, CHRO da Minerva Foods.
Ao todo, foram 60 peças premiadas entre as 2 mil criadas por funcionários da Minerva Foods e suas famílias em todo o Brasil. Além dos benefícios para a saúde e o estímulo às novas ideias, ao fim do concurso, os profissionais responsáveis pelas melhores personalizações ainda receberam premiação em dinheiro. Foram cerca de R﹩ 50 mil distribuídos em prêmios, sendo R﹩ 5 mil ao grande vencedor e R﹩ 2 mil, do 2º ao 5º colocado na etapa nacional.
O concurso ainda contou com um Comitê Avaliador de peso, composto por Fernanda Venturini, ex-jogadora de vôlei; Fernanda Marques, arquiteta; e Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP Arte. Após o sucesso da iniciativa, a Minerva Foods ainda doará o mesmo valor da premiação total para entidades sociais em cada município em que mantém suas operações.
Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Share this content:

Ver mais: