Sites de notícias locais são uma excelente fonte de tráfego, portanto, uma ótima oportunidade de monetização.
Contudo, esse mercado não é moleza não. Como o retorno é alto, a concorrência também é matadora. Portanto, se você possui um site de notícias e quer melhores resultados, descubra como melhorar o seu tráfego aqui.
Portal de Notícias SEO
SEO, é a forma abreviada de Otimização de mecanismo de busca, e é descrita simplesmente como o processo de aprimorar a visibilidade do seu site de notícias em uma página como o Google, por exemplo.
Embora existam várias maneiras de executar uma campanha bem-sucedida de SEO, segmentar as manchetes e as postagens com palavras-chave e frases comuns que as pessoas provavelmente digitarão em seu navegador seria um dos métodos mais eficazes.
A eficácia geral da sua estratégia de SEO estaria diretamente relacionada à popularidade do seu site de notícias. É por isso que é importante garantir que você não faça algo errado. Uma boa estratégia será usar um serviço de consultoria de SEO para gerar um relatório para o seu site, que o informará de quaisquer erros na configuração das suas páginas.
Campanhas de Links Patrocinados
Embora seja repetitivo dizer isso, muitos se esquecem da mídia paga para a geração de tráfego. Saiba que você sempre pode explorar o conceito de exibir anúncios para promover seu site. Nos seus anúncios, você deve ter explicitamente frases de ação que forçam uma pessoa a fazer algo, que no caso, será acessar o seu link.
Você pode anunciar sorteios, prêmios especiais, por exemplo, ou simplesmente ter um slogan especial que articule que tipo de notícias que seu site promove. Também deve exibir esses anúncios em sites de mídia social como o Twitter, Instagram e YouTube, onde é mais provável que eles alcancem mais pessoas.
Otimização de Sites SEO Google
A otimização de um site começa antes que ele seja projetado, para garantir que a empresa de desenvolvimento de sites saiba o quanto é importante criar uma ótima experiência para o usuário.
Os mecanismos de busca rastreiam conteúdo de alta qualidade, bom desempenho na plataforma, melhor interface com o usuário e autoridade da web. A otimização de sites SEO é a melhor maneira de atrair visitantes orgânicos para o seu site.
Criação de Conteúdo Otimizado
Tecnicamente, o conteúdo faz parte da otimização para mecanismo de pesquisa, mas é tão crítico que é preciso mais do que isso. O conteúdo conta sua história, dá voz à sua organização e faz com queo seu site de notícias pareça ainda mais genuína e verdadeira.
Não é tão simples assim executar essa tarefa, pois seu plano de marketing de conteúdo exige muito trabalho de pesquisa antes de você finalmente produzir um pedaço de material. No entanto, agora é hora de fazer exatamente isso.
Usaremos essa postagem do blog como exemplo, mas essas dicas funcionariam para praticamente qualquer tipo de criação de conteúdo.
Percebeu como todo o texto é focado em ensinar algo, passar informações, dar dicas? E, além disso, você percebeu alguns termos bastante comuns aqui? Então, este conteúdo foi produzido estrategicamente pensando em tudo isso. Não basta apenas escrever algo bonito de ler. A produção de conteúdo precisa ser inteligente, pensada também nos mecanismos de busca.
Através da Mídia Social.
A mídia social é mais que um fenômeno, é um dispositivo crítico de marketing. As mídias sociais permitem que as pessoas interajam frequentemente com sua marca e ajudam a criar relacionamentos com os principais clientes. Para começar a postar conteúdo útil do seu site, use o Facebook ou o Twitter. Eles são excelentes para a veiculação de notícias.
Os empreendedores sabem que muitas empresas estão interagindo nas redes sociais. Sabem que precisam fazer algo com elas, mas na verdade não entendem o que elas farão pelo seu negócio. A maioria das empresas oferece apenas acesso às redes sociais a seus funcionários mais jovens, porque são os jovens que devem saber tudo sobre as mídias sociais., não é mesmo?
Mas a verdade é que as redes sociais não são mais coisa de criança. É precisa saber onde está se metendo, pois a briga é de cachorro grande. Todas as empresas precisam desenvolver um plano de marketing para as mídias sociais e executar as contas de negócios sociais de maneira cuidadosa e calculada, ou contratar alguém experiente que o faça.
Caso contrário, você corre o risco de seus concorrentes ganharem domínio e visibilidade do mercado sobre você!
Ninguém mais pode desconsiderar as mídias sociais. A maioria dos clientes que tiveram uma experiência positiva com uma marca no serviço de mídia social provavelmente o recomendarão a outros.
Além disso, existe o marketing de influenciadores, que ainda terá algumas redes sociais para gerenciar por conta própria. O marketing de influenciadores também tem o objetivo de atrair visitantes para suas mídias sociais, e deve ser considerado apenas uma extensão da estratégia de marketing social para sua empresa.
Via | Sunset Web
Share this content: