O atendimento acontece das 6 h às 11h30, sendo que das 11h30 às 12h acontece a reavaliação médica. Cabe ressaltar que o atendimento do Sentinela é exclusivo para pacientes com sintomas ou em tratamento de Covid-19.
As pessoas que buscarem os serviços passam por avaliação da equipe das unidades e atendimento médico. Caso necessário, será realizada a solicitação de testes rápidos ou RT PCR e prescritos medicamentos. A entrega de medicamentos é realizada conforme a prescrição médica.
Criadas pela Prefeitura de Rondonópolis, as unidades do projeto Sentinela visam atender a população ainda nos primeiros sintomas e, com isso, iniciar o tratamento contra a doença o mais cedo possível.
Atualmente, o projeto Sentinela funciona em cinco unidades de saúde: Policlínica Itamaraty e nos ESFs Cidade de Deus, Vila Olinda, Vila Rica e Parque das Rosas e Margarida.
Durante a semana, de a segunda a sexta, as unidades do projeto Sentinela abrem as portas às 7 horas e recebem a população até às 17 horas, com consultas médicas e realização de exames.
No período da noite é disponibilizado ainda o atendimento do Sentinela no terceiro turno do ESF Parque das Rosas e Margarida, das 18 horas até a meia noite.
Já nos finais de semana, o atendimento em sistema de plantão do Sentinela sempre acontece na Policlínica Itamaraty e no ESF Parque das Rosas e Margarida.
Via | AssessoriaShare this content: