A última delas, a receber a melhoria neste final de semana, foi a Rua Rio Branco no trecho compreendido entre a Avenida Marechal Rondon, no Centro, e, a Avenida Presidente João Goulart, nas proximidades do Conjunto Residencial Rio Vermelho (Cohab Velha), região da Vila Aurora I.
MAIS DE 160 KM SINALIZADOS
Na verdade, nos últimos quatro meses, a Setrat e Coder, reformaram a sinalização horizontal de solo em cerca de 160.860 metros de extensão de vias públicas, sendo 71.160m realizados pela Secretaria de Trânsito e, 89.700m pela Coder; sem contar as mais de 80 faixas de pedestres espalhadas pela cidade.
Segundo dados repassados pelo departamento de sinalização da Secretaria de Transportes, pelo menos 18 bairros que receberam algum tipo de revestimento asfáltico na forma de microrrevestimento ou mesmo, lama asfáltica, receberam a respectiva sinalização na pista de rolamento por parte da Setrat. Já a Coder sinalou outros 14, totalizando 32 bairros beneficiados.
Os trabalhos se iniciaram ainda em agosto desse ano pelo bairro Jardim Buriti, que recebeu 3.270 metros de sinalização de solo.
No mês de setembro, os números avançaram bastante e pelo menos, sete bairros receberam a melhoria. Foram eles: Jardim dos Pioneiros com (2.265 m), seguido pelo Jardim Pindorama (7.128m); Jardim Primavera (12.550m); Vila Bom Pastor e Jardim Brasília (3.195m); Vila Cardoso (6.497m); Vila Iracy (4.094m) e Vila Porôxo (2.721m).
Em outubro, os bairros beneficiados com a pintura de sinalização horizontal das vias, foram: Jambalaia I e II com (637m e 1.112m) respectivamente. O Jardim Adriana recebeu (1.500m) de sinalização, seguido pelos: Residenciais: João Moraes que recebeu (3.487m), e, Residencial Padre Lothar que recebeu (1.050m). Ainda no mês de outubro, o residencial José Sobrinho, também foi beneficiado com 4.020m de pintura de solo (sinalização) nas suas pistas de rolamento.
Já no mês de novembro, o Jardim Iguaçu teve as suas ruas sinalizadas com cerca de 11.850m de pintura e demarcações de solo. Em seguida, foi a vez do residencial São José que recebeu 3.510m. O Jardim Rondônia teve 1.234m de suas ruas sinalizadas, seguido pelo residencial João Antônio Fagundes com 650m de extensão.
Na verdade, os trabalhos não param, e a medida que as ruas são recuperadas e recebem pavimentação, seja do tipo lama asfáltica ou microrrevestimento, a Setrat, bem como a Coder- , iniciam seus trabalhos de sinalização, completando o trabalho de recuperar e sinalizar as ruas da cidade, num projeto de ordenamento de trânsito e tráfego, bem como, a melhoria do processo de mobilidade urbana.
Nesse processo de restauração da sinalização de solo, a Coder ficou responsável pela demarcação das principais artérias de circulação da cidade, como: Rua Rio Branco, 13 de Maio; Dom Pedro II; Avenida Goiânia, Lions Internacional, Castelo Branco, e Presidente Médici, entre outras.
Vale destacar que a prefeitura não tem medido esforços no sentido de corrigir e amenizar alguns gargalos do trânsito local, através da instalação de sinalização moderna e cujo processo, compreende inclusive, a substituição das atuais luminárias de vapor de sódio, por lâmpadas de Led, que consomem menos energia, são mais eficientes, e garantem mais luminosidade e segurança nas vias públicas.
Por enquanto esse processo de substituição das lâmpadas de vapor, por Led, está beneficiando apenas os corredores e principais artérias da cidade. Todavia, conforme declarações do prefeito Zé Carlos do Pátio, a sua intenção é fazer a troca das lâmpadas em toda a cidade nesse próximo mandato.
Fonte | Assessoria Foto | KawêShare this content: