Segundo a fabricante, o PuriCare combina os ventiladores alimentados por bateria para ajudar o usuário a respirar. O curioso é que a máscara possui sensores que detectam quando quem a usa está inspirando ou expirando e ajusta a velocidade dos ventiladores de acordo com esses movimentos. A dúvida, porém, é se essa máscara filtra o ar e impede, por exemplo, que o usuário se contamine com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) desse modo.
A LG diz que o PuriCare Wearable Air Purifier tem uma bateria de 820mAh, sendo capaz de fornecer até oito horas de uso no modo de baixa energia e apenas duas horas no modo de alta energia. Seu formato, pelo que pode ser visto nas imagens, é bem ergonômico e parece não incomodar, mesmo após horas de uso.
De acordo com o pessoal do The Verge, a LG disse que testes ainda estão sendo realizados, mas, claro, como toda máscara convencional, ela ao menos é capaz de mitigar a transmissão do vírus por meio das gotículas de saliva.
Essa informação, aliás, vai de encontro ao que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA afirmam: segundo eles, não é recomendado o uso de máscaras com válvulas de exalação ou respiradouros para evitar a propagação do coronavírus, uma vez que eles não filtram “gotículas respiratórias expelidas” e podem permitir que os usuários infectem as pessoas próximas.
A LG ainda não revelou preços e datas precisas de lançamento, mas afirmou que a PuriCare chegará a “mercados selecionados” no último trimestre de 2020.
Fonte | Cabaltech
Share this content: