O médico infectologista Abdon Salam Khaled Karhawl, que é professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi contratado para atuar como colaborador do Gabinete de Situação.
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou nesta quarta-feira (18) novas medidas de contenção do coronavírus em Mato Grosso. Até o momento, 25 casos são monitorados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Mendes autorizou as concessionárias e permissionárias a suspender o transporte coletivo intermunicipal no estado, bem como determinou que deverão adotar todas as medidas de assepsia no interior dos veículos, de acordo com as normas sanitárias vigentes, cabendo aos órgãos regulatórios estaduais e municipais executar a fiscalização.
No âmbito da saúde, o governador determinou a contratação emergencial de profissionais. O médico infectologista Abdon Salam Khaled Karhawl, que é professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi contratado para atuar como colaborador do Gabinete de Situação.
Ainda na área da saúde, tanto nos hospitais públicos quanto nos privados fica restrito a um acompanhante por paciente internado, por tempo indeterminado. Todas as cirurgias eletivas estão suspensas em Mato Grosso.
Fica recomendada ao setor privado a suspensão de eventos que concentrem mais de 50 pessoas em ambientes fechados e mais de 100 em ambientes abertos, a exemplo de atividades em feiras, academias, cinemas, clubes, missas, bares, restaurantes e boates.
Fonte | G1 Foto | Tchélo Figueiredo/Secom-MT
Share this content: