Presídios devem disponibilizar um espaço aos presos e os computadores serão ofertados pela universidade. O curso escolhido deve ser pago pela família dos presos.
Sete cursos de graduação de ensino superior são oferecidos aos presos que cumprem pena em Cuiabá, depois que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) fez uma parceria com uma universidade particular. A portaria Nº 004/2020, que autoriza a oferta dos cursos de Ensino à Distância (EAD), foi publicada no Diário Oficial da sexta-feira (28).
Administração, Ciências Econômicas, Teologia, Logística, Marketing, Gestão Ambiental e Análise e Desenvolvimento de Sistema estão entre os cursos oferecidos aos presos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), os cursos serão feitos 100% online e deve ser pago pelas famílias dos presos.
Conforme a portaria, os presídios devem disponibilizar um espaço para os presos e os computadores para acesso à plataforma EAD serão ofertados pela universidade.
Para se inscrever, os reeducandos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A Sesp informou que o projeto está em fase preliminar e, nessa primeira etapa, os cursos serão disponibilizados apenas para os presos de Cuiabá. Um levantamento preliminar feito pela universidade apontou que pelo menos 90 reeducandos têm interesse.
Fonte | G1 Foto | Cristiano Antonucci/Secom
Share this content: