Funcionários realizaram um protesto em frente a empresa para cobrar os direitos, pois até agora não receberam o acerto.
Uma usina de álcool de cana-de-açúcar demitiu 288 funcionários sem aviso prévio, em Jaciara (MT), região sudeste do estado. Os trabalhadores afirmaram que saíram do local sem saber o motivo da demissão.
Em nota, a Usina Porto Seguro informou que demissões nessa época do ano são esperadas por causa da entressafra. Além disso, os altos preços do milho fizeram a empresa reduzir o quadro de funcionários.
A usina disse ainda que a situação foi relatada ao sindicato e que continua em negociação para definir o modelo de pagamento das rescisões trabalhistas.
Após a demissão em massa, os funcionários realizaram um protesto para cobrar os direitos, pois até agora não receberam o acerto.
Em seguida, foi proposto o pagamento em 24 vezes, entretanto, não houve acordo.
Na tarde dessa quinta-feira (6), segundo os trabalhadores, tinha uma reunião marcada entre os diretores da usina e representantes dos sindicatos da indústria, dos trabalhadores rurais e dos motoristas, mas foi cancelada sem que os funcionários soubessem o motivo.
Uma nova reunião está marcada para segunda-feira (10), quando a empresa espera definir um cronograma para pagamento das rescisões.
Fonte | G1 Foto | TVCA-Reprodução
Share this content: