Ter a tecnologia como principal aliada é fundamental para o sucesso de um negócio
,

Ter a tecnologia como principal aliada é fundamental para o sucesso de um negócio

Com a internet e a tecnologia é possível ficar conhecido em qualquer canto do mundo. Um conceito que está cada vez mais tomando conta do mercado é o tech-driven, ou negócios orientados pela tecnologia.

Quem busca empreender logo pensa em fazer uma plano de negócio e estudar o mercado que pretende atuar. Mas existe algo importante e que não pode ser deixado de lado para que seus planos prosperem: a tecnologia.

Até bem pouco tempo, para vender um produto era preciso escolher um ponto físico e investir tempo e dinheiro para montar uma loja. O consumidor iria conhecer sua marca quando passasse em frente à loja.

Hoje, o empreendedor sabe que pode contar com a tecnologia para facilitar o contato com os clientes e ajudar a vender mais. Com a internet, é possível ficar conhecido em qualquer canto do mundo. E um conceito que está tomando conta do mercado é o tech-driven, ou negócios orientados pela tecnologia.

“A ideia é você dar o direcionamento para os líderes hoje para extrair o melhor dos seus colaboradores usando as tecnologias exponenciais. A tecnologia tem que ser um grande aliado desse líder e dessas pessoas, pra que a gente consiga fazer com que eles produzam mais de forma feliz”, explica o consultor Wagner Sanchez.

Quem passou a empreender usando o conceito de tech-driven foi a dentista Beatriz Martinez Leite. Ela conta que montou seu negócio após se tornar mãe. “Quando ela nasceu, minha primeira filhinha que vai fazer cinco anos, fiz tudo pra ela. As pessoas começaram a me perguntar onde que eu tinha encontrado algo tão legal. Aí eu comecei a ver que podia ser um negócio bacana, que eu podia fazer pras outras pessoas também.”

“Às vezes as pessoas entram no site, continuam com alguma dúvida, aí vem conversar comigo diretamente, aí conversam comigo por aplicativo de mensagem e a gente acaba fazendo todo o pedido.”

“A tecnologia é um grande atalho. Ela encurta caminhos. Ela aproxima pessoas, ela poupa trabalho e no caso dessa empreendedora, foi justamente isso: ela encontrou a tecnologia como um grande aliado ali pra que o negócio dela desse certo”, explica o consultor Wagner Sanchez.

A tecnologia também facilita o trabalho da Beatriz onde quer que ela esteja e assim não perde a convivência diária com os filhos. “Chego na porta da escola mais cedo porque é o momento que eu consigo responder algumas questões, algumas perguntas, mas todos os dias eu tô lá pra buscá-los na escola. Tô sempre pertinho deles.”

“A gente tem que desenvolver a habilidade e a competência de aprender a aprender a aprender sempre. É a gente colocar na nossa cabeça que sempre vamos estar aprendendo coisas novas, independente da profissão”, finaliza Wagner Sanchez.

Fonte | Redação com G1

Share this content:

Ver mais: