Sindicato diz que pacientes do PS de Cuiabá estão amontoados: ‘Depósito de doentes, desumano’
,

Sindicato diz que pacientes do PS de Cuiabá estão amontoados: ‘Depósito de doentes, desumano’

A retirada de pacientes dos corredores da unidade não resolveu o problema da superlotação, segundo o Sindicato dos Médicos. Prefeitura alega que a situação melhorou.

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) acionou a Prefeitura de Cuiabá para que tome providências em relação ao Pronto Socorro Municipal. A retirada de pacientes dos corredores da unidade não resolveu o problema da superlotação.

Para o diretor de Comunicação do sindicato, Adeildo Lucena, a situação piorou, já que os quartos se transformaram em “depósitos de doentes”.

“Tirou os pacientes dos corredores, mas eles os amontoaram em lugares que eu chamo de depósito de doentes porque não têm a menor condição, são insalubres, não têm ventilação, os banheiros são de difícil acesso e água potável também é de difícil acesso. É uma situação desumana”, declarou.

Segundo o diretor, o sindicato já acionou o município várias vezes para resolver os problemas, mas não houve solução.

Unidade tem superlotação — Foto: Arquivo pessoal

Unidade tem superlotação — Foto: Arquivo pessoal

O secretário de Saúde do município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, disse reconhecer que existem pontos que devem ser melhorados, mas nega que o PS esteja em condições precárias.

“A sutura onde eles dizem que está superlotada, hoje não tem mais de 75 pacientes por dia e antes recebia entre 120 e 130. Hoje não tem superlotação nas enfermarias”, disse.

O pedreiro Benedito Antônio da Silva disse que está preocupado com a filha que está internada há quase um mês aguardando por uma cirurgia. Ele conta que a jovem está cada vez mais debilitada e teme que ela pegue uma infecção hospitalar.

“Tem muita sujeira, o banheiro está muito precário, e temos medo que ela pegue uma infecção e a situação fique pior”, afirmou.

Fonte | G1

Share this content:

Ver mais: