Militares viram o homem ateando fogo em restos de podas e as chamas se alastraram. Ele disse ter sido contratado por dono de propriedade para ‘limpar a área’ usando fogo.
Um homem foi detido pelo Corpo de Bombeiros nessa sexta-feira (20) por atear fogo em uma chácara em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá.
Os bombeiros seguiam para outro local onde também estava tendo um incêndio, na comunidade Peixinho, quando viram o fogo e resolveram parar no local.
Os militares flagraram o homem, cujo nome não foi divulgado, ateando fogo em restos de podas.
Com isso, o sargento que comandava a equipe deu voz de prisão a ele e os bombeiros começaram o combate ao incêndio, que já avançava para chácaras vizinhas.
O homem disse, segundo o Corpo de Bombeiros, que teria sido contratado pelo dono da chácara para limpar a área, usando fogo.
As chamas se alastraram e atingiram uma propriedade vizinha. O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros e o homem detido foi conduzido à Polícia Civil.
Focos de calor
A média de focos de incêndio tem sido de 500 novos focos por dia, de acordo com dados divulgados na quinta-feira (19) pelo Instituto Centro Vida (ICV).
De 1º janeiro a 18 de setembro deste ano, foram registrados 25.552 focos de calor e de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018, 18.302 registros.
Fonte | G1
Share this content: