Motorista que dirigia bêbado e sem habilitação foi preso por homicídio doloso. Carro capotou após motorista tentar desviar de buraco, na BR-158, em MT.
Um menino de 4 anos morreu após ser arremessado para fora de um carro de passeio em que estava com o pai e outros três adultos, na BR-158, em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. A criança estava no banco traseiro, sem a cadeirinha. Todos os quatro adultos estavam alcoolizados, segundo a Polícia Civil.
O acidente ocorreu neste sábado (30) e o motorista foi preso neste domingo (31). Ele não tinha carteira de habilitação e foi autuado pelo crime de homicídio doloso – quando há intenção de matar.
Apesar de não ter provocado diretamente a morte do menino, o motorista estava alcoolizado e dirigia sem carteira de habilitação. Por isso, de acordo com o delegado Deuel Paixão de Santana, ele assumiu o risco de causar o acidente.
O delegado informou que os passageiros voltavam de uma festa e o condutor teria tentado desviar de um buraco e acabou capotando o carro.
Todos os ocupantes foram arremessados para fora do veículo. A criança morreu no local do acidente. O pai do menino ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o hospital. Ele sofreu lesões na bacia e está internado no Hospital Regional de Água Boa.
O motorista e o passageiro foram submetidos ao teste de alcoolemia, o qual comprovou que todos haviam ingerido bebida alcoólica. Além da embriaguez do motorista, o condutor e o pai da criança descumpriram a resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a qual determina que crianças com idade superior a um ano ou inferior ou igual a quatro anos devem utilizar, obrigatoriamente, a cadeirinha.
O delegado disse que o motorista foi levado para a Penitenciária Municipal de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (1º). O corpo da criança foi sepultado neste domingo (31), no cemitério municipal de Ribeirão Cascalheira.
Fonte | G1
Share this content: