Após sair com chefe, estagiária denuncia assédio sexual
,

Após sair com chefe, estagiária denuncia assédio sexual

Vítima alegou que aceitou condição porque precisa trabalhar

Uma estagiária denunciou um servidor da Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por assédio sexual. A vítima, de 23 anos, procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), que investiga o caso.

O servidor foi identificado como Sérgio Freitas da Silva, de 36 anos, superintendente da Controladoria-Geral da prefeitura. Um boletim por assédio sexual foi registrado no dia 17 de maio.

A Polícia Civil informou ao G1 que um inquérito policial foi aberto pelo delegado Cláudio Alvares Sant’Ana. O G1 tenta localizar o advogado de Sérgio.

A assessoria da Prefeitura de Várzea Grande disse que aguarda o momento em que o servidor, que é concursado, seja acusado formalmente. Disse que se a Justiça torná-lo réu, somente então determinará a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

A jovem procurou a delegacia para denunciar os assédios, que teriam ocorrido em meados do mês de abril deste ano dentro do órgão da prefeitura. Ela afirmou que Sérgio, que é o supervisor do estágio dela, ameaçou demiti-la da controladoria caso ela não saísse com ele.

A vítima, com medo de perder o emprego, aceitou sair com o supervisor. Ela afirmou à polícia que só aceitou porque estava com receio de ser demitida e que precisava muito trabalhar.

Depois de sair com Sérgio, a vítima relatou que o servidor teve outro comportamento: começou a passar as mãos na cintura dela, nos cabelos, na mão e no rosto, chamando a estagiária de ‘meu amor’. A Polícia Civil comentou que não passará mais detalhes por se tratar de ‘uma ocorrência envolvendo a vida íntima da vítima’.

O secretário da Controladoria-Geral de Várzea Grande, Kleber Ferreira Ribeiro, disse, por telefone ao G1, que Sérgio estava de férias até esta segunda-feira (20).

Fonte | G1

Share this content:

Ver mais: