Participaram da reunião as secretarias legislativas, controle interno, chefes dos gabinetes e assessores. O Controle Interno explicou as regras da nova lei, dizendo que é uma novidade, e um avanço que a instituição está tendo para dar essa transparência no trabalho dos comissionados, disseram ainda, que vão cobrar na forma da lei que foi posta. A Secretaria de Administração também demonstrou claramente que vão assessorar, que as portas estarão abertas para que seja totalmente moldado, e assim acontecer da maneira mais tranquila possível.
A Secretaria de Finanças fez questão de pontuar aos chefes de gabinetes, sobre regras que eles devem estar atentos para não ser prejudicial, porque se houver falta, será descontado o dia do salário.
Essa foi a segunda reunião desde que começou a valer essa resolução do controle de ponto dos comissionados. Durante esse encontro foi entregue também o modelo de relatório que os chefes de gabinete têm que remeter para a Secretaria de Recursos Humanos, dizendo sobre o controle do ponto. A primeira reunião foi feita há um mês, e agora foi feita toda a conferência da documentação.
Essa resolução do controle de ponto foi criada para dar transparência no trabalho dos comissionados.
“Foi uma reunião positiva, voltada para os chefes de gabinetes, mas tiveram outros assessores que vieram saber, prestigiar, e buscar mais informações para que eles não cometam falhas. Os chefes de gabinete tiveram a preocupação de trazer todas as dúvidas, e demonstraram preocupação com a forma de se fazer correto”, falou o Secretário de Administração Alessandro Brandão.
Fonte | AssessoriaShare this content: